Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Aécio Governador

24/05/2022 às 00:38.
Atualizado em 24/05/2022 às 08:38

O ex-governador e ex-senador por Minas, deputado federal Aécio Neves, durante participação em reunião com prefeitos do Norte de Minas, na sede do Cimams, na manhã de ontem, deixou a entender que vai para a disputa de reeleição, mas que no futuro pensa em voltar a disputar o Governo do Estado. “Vou buscar a continuação do meu trabalho, mas no futuro penso em voos mais altos no meu Estado.

 
Antecipando desistência
Sem querer ser o dono da bola de cristal, antecipei já em fevereiro que o ex-governador de São Paulo João Doria não sobreviveria à candidatura à Presidência da República. A sua própria vitória nas prévias não convenceu ninguém. Vale lembrar de que outra previsão da coluna é de que consolidando a federação envolvendo PSDB, MDB e Cidadania Doria passa a ser o principal nome a ser indicado como candidato ao Senado por São Paulo. Só não será se não quiser.
 
Melancia ao inverso
Apelidamos de melancia ( verde por fora e vermelho por dentro) o político que prega um discurso de centro, ou de direita, para se manter no poder, mas tem os dois pés na esquerda. No caso do senador Alexandre Silveira (PSD) seria o inverso. Ele que passou toda a vida pública navegando na embarcação da direita, ao participar nesta segunda-feira em programa de entrevista fez juras e declaração de amor ao ex-presidente Lula (PT), mesmo a menos de 15 dias ter declarado juras de amor ao presidente Bolsonaro (PL).
 
Previsão Senado
Como de fato as candidaturas ao Senado por Minas Gerais ainda não foram colocadas, fica difícil prevero que possa acontecer. Entretanto, é fato de que o candidato melhor avaliado virá de um alinhamento na vertical, com a performance tanto do candidato a presidente, como ao Governo. O certo é que o senador Alexandre Silveira (PSD) no momento foi colocado numa situação desconfortável. Se as eleições fossem hoje ele estaria mais próximo de retornar a chefia do gabinete do senador Rodrigo Pacheco do que mesmo reformar o mandato.
 
Ganha mais não leva
O casamento em Minas Gerais entre Kalil (PSD) e Lula (PT) terá como positivo o tempo no rádio e na TV, já que o PSD nacional não terá como cobrar dos seus parlamentares a chamada fidelidade partidária. Os quatro deputados federais da agremiação já declaram apoio ao presidente Bolsonaro e o alinhamento com seu candidato no Estado. Para complicar o senador Alexandre Silveira (PSD), foi pressionado a apoiar a dupla Lula/Kalil, mas as lideranças que o acompanham caminham em outra direção.
 
Carlos Pimenta
Independentemente dos deputados federais com quem pretende caminhar nas eleições deste ano, o deputado Carlos Pimenta (PDT) afirmou ter feito questão de participar de encontro do deputado federal, Aécio Neves (PSDB), pelo que representou para o Norte de Minas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por