Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Acabar com a fome

Publicado em 03/08/2022 às 00:30.

É preciso que o eleitor tenha tranquilidade para analisar os discursos e as propostas, principalmente dos candidatos na majoritária. Agora mesmo, estamos assistindo a candidata à presidência da República, senadora Simone Tebet (MDB), anunciar que o seu projeto é acabar com a fome no país. O discurso é uma forma de tentar enganar os mais humildes. Basta dizer de que “desde que o mundo é mundo” sempre houve fome - que hoje se agravou em todo planeta, inclusive nos países mais ricos. Dizer que priorizará o combate à fome seria o suficiente. 
 
Terceira via
Ainda não é possível fazer uma leitura clara de qual o candidato tem chance de aparecer no processo presidencial como 3ª via. Entretanto, não será nenhuma surpresa se Simone Tebet (MDB) ocupar este espaço. Entre os postulantes, é a única que tem aparecido na imprensa e rede social sem a preocupação de atacar Lula e Bolsonaro.
 
Eduardo Costa
Vários leitores não conseguiram entender a decisão que retirou do jornalista Eduardo Costa ( Cidadania) o direito de ser o candidato a vice na chapa do governador Zema (Novo), que vai para a reeleição. Como na federação do seu partido com o PSDB, os tucanos contam com 8 dos integrantes da comissão, este cuidou logo de barrar o acordo para garantir apoio a candidatura de Marcus Pestana, que entrou no processo apenas para marcar território. Na prática, o projeto está focado em 2026, quando o deputado Aécio Neves já avisou que disputará o governo de Minas.
 
Esmola
Tem um ditado que diz que “quando a esmola é demais até o santo desconfia”. A máxima pode ser aplicada no caso de vários institutos de pesquisa que têm se preocupado em encaminhar o resultado quando conveniente para e-mail das pessoas. O leitor deve desconfiar dos institutos criados em ano de eleição e que agem como militantes ou por interesse financeiro.
 
Uso de máscara
É fato que existem muitas controvérsias em relação ao uso de máscaras em decorrência do atual momento da pandemia da Covid-19. Mesmo com o passar da fase crítica, entendo que algumas precauções devem ser adotadas por parte da população. Independente da divergência dos locais em que se deve exigir, sou de opinião que nas áreas de saúde, em especial dentro dos hospitais, o uso por parte dos visitantes deveria ser obrigatório mesmo fora de pandemia.
 
Decreto pandemia
Entendo ser necessário que a prefeitura de Montes Claros mostre o resultado da evolução da pandemia da Covid-19 na cidade, em face dos eventos dos dois últimos meses. Será que ainda é necessário o uso de máscaras?

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por