Terezinha Camposterezinhaorquidea@gmail.com

Coração de princesa

Publicado em 09/02/2023 às 21:48.

Se considerarmos a alusão de que todas nós somos filhas do Rei dos reis e Senhor dos senhores, filhas de Deus, o Senhor do universo não teremos dúvidas de que somos princesas do Reino Eterno. Isso não é uma alegoria é uma realidade e quem a vive na sua plenitude é feliz e experimenta a fragrância de ser filhas de Deus, o Rei do Universo.

Cristiane Martins em seu livro Coração de Princesa, um livro direcionado ao público alvo adolescente é uma obra literária raríssima em nossos dias por se tratar de um Compêndio de orientação para essa faixa etária.

É o coração que ama, que perdoa, que se angustia, que decide e que num determinado momento ele aguça pelo príncipe encantado.

É aí onde a nobreza de caráter é despertada para que princípios, que a delineiam sejam observados. Cada capítulo é iniciado com uma passagem do Evangelho mostrando a essência de sermos filhas de Deus e o que Ele tem preparado para cada uma de nós.

A nobreza não é apenas a ostentação da coroa, do manto ou do cetro. É a pureza do caráter daquele ser moldado, que busca em Deus sua identidade e a permanência de seus princípios.

Num mundo onde, hoje, há inversão de valores, é hora de nos atinarmos para os princípios que conduzem à perfeita e boa e agradável vontade de Deus.

Todo o livro é impressionante! Mas quero demorar-me num pequeno fragmento do capítulo dois, cujo subtítulo é Escolhas fazem o Caminho .

“Muitas princesas despreparadas têm caído no “papo da bruxa má”, porque não aprenderam a fazer boas escolhas. Não aceitam conselhos de outros nem buscam a sabedoria por si. Vagueiam por aí sem destino, fazendo escolhas tolas e colhendo os frutos como se tudo não passasse de sorte. Culpam o mundo e o destino pelo sofrimento e pelas decepções.  

Existem também garotas que sofrem por coisas que não dependeram de suas escolhas: um abuso, uma traição, um abandono, uma morte na família, uma separação. 

Não importa o que esteja vivendo, ficar triste é normal, entretanto, ficar se culpando não vai leva-la a nenhum lugar. Ei, princesa, preste atenção! O Rei está ao seu lado; Ele viu e chorou com você. Tenha em mente que Ele a criou para coisas grandes, você é capaz de transformar toda dor, toda angústia em degraus para alcançar a excelência. Princesa, seja forte e siga em frente, você pode”. 

Eu sou essa princesa. Podia ter parado por ali mesmo, onde o infortúnio chegou; mas lutei com minhas frágeis forças, enfrentei barreiras, desfazendo preconceitos me vi no campo de batalha com o Rei, até que vieram ao meu encontro aqueles que viam em mim possibilidades, passível de restauração e foi assim que me tornei professora; muitos achavam que tinha vida boa, pois eu estava sempre alegre, disposta e grata a todos ao meu redor procurando ajuda-los.

Princesas não ficam prostradas à beira do caminho à espera de alguém que venha lhe erguer e lhe dê um copo d’água. Princesa bebe a largos sorvos o sangue do Cordeiro, ouve a voz do Rei e vai resoluta em busca do prêmio, que lhe está reservado.

Os celeiros do Rei estão abarrotados de grandes bênçãos para nós, mas só recebemos chuviscos , porque nossa fé é como chuvisco .Vamos exercitar uma fé grandiosa, do tamanho do aguaceiro, que Deus quer derramar sobre nossas vidas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por