Os quadros da artista plástica norte-mineira, Luana Z foram destaque na exposição “Arte e Mulher”, organizada por uma das galerias mais luxuosas de São Paulo (SP), a Art Lab Gallery. Localizada na Rua Oscar Freire, a mostra ficou em cartaz entre os dias 10 e 19 de março, reunindo trabalhos de 100 mulheres artistas de todo o Brasil. Luana, que nasceu em Salinas e mora em Montes Claros desde 2006, recebeu o convite para expor após a curadora Juliana Mônaco conhecer o seu trabalho por meio das redes sociais. Para a exposição, a artista levou o quadro Formas e Mulheres, que ganhou um grande destaque sendo exposto na vitrine da galeria, e mais duas obras, o quadro Mãe com filhos e Retrato Tarsila, que foram colocados logo na entrada do espaço. O foco agora da artista está voltado para a próxima exposição, também em São Paulo-SP, o Anuário de Artes Luxus Magazine, que será realizado em junho. Para conhecer mais sobre o trabalho de Luana Z. acesse o site www.atelize.com
Aniversariantes da Semana
Nossas amigas Zan Lopes e Ewanderlene celebraram nesta semana mais um ano de vida. Mulheres dedicadas e empenho notáveis de fé inabalável. Vocês são um exemplo para toda comunidade, amigas e muito queridas. Que Deus as abençoe, lhes concedendo muitos anos de vida, sempre conosco. Parabéns!
Luto
Morre o escritor e político montes-clarense Antônio Roberto Soares. Nos anos 40, mudou-se para Belo Horizonte. Graduou-se em direito e administração. Atuou como consultor no comportamento humano durante 50 anos e escreveu os livros sobre o tema “ É possível Ser Feliz”, “Eu te compreendo” e “ Relacionamentos” além de ter falado sobre o assunto nas Tvs Horizonte e Alterosa, em jornais e rádios da capital.
Conforto do céu aos familiares e amigos.
Casa Eliana
Neste sábado, as 16h, a Casa Eliana promove um Café Solidário com o objetivo de reunir todos que contribuem financeiramente e/ou com doações e agradecer pela solidariedade com a casa.
A instituição, sem fins lucrativos, tem acolhido pacientes oncológicos que vêm dos municípios vizinhos para realizarem tratamento. Lá recebem carinho, cama limpinha, refeições do dia, palestras, apoio psicológico e a palavra de Deus.
Para a gestora da casa, Iranete Andrade a gratificação em acolher essas pessoas com conforto, como se fosse a sua própria casa, fazendo com que reconquistem a dignidade humana, é o maior retorno que os colaboradores da instituição têm. “A casa Eliana é um projeto de Deus, uma missão, um chamado...chamado para levar a solidariedade adiante”, diz.
Segurando a Hiperatividade
Será no dia 7 de abril, às 20h, no Centro Cultural Hermes de Paula o lançamento presencial, impedido anteriormente devido à pandemia, de “Segurando a Hiperatividade” 2ª edição, da escritora Mara Narciso, dentro do Festival Literário do Autor Montes-clarense.