Drikka Queiroz

A arte em prol do bem

Lúcio Saraiva participará da 22ª edição do Baile da Felicidade cuja renda irá para obras assistenciais em Montes Claros

Publicado em 09/09/2022 às 23:46.
Atualmente, a técnica que o artista plástico Lúcio Saraiva usa é “tinta acrílica sobre tela“ (Léo Queiroz)

Atualmente, a técnica que o artista plástico Lúcio Saraiva usa é “tinta acrílica sobre tela“ (Léo Queiroz)

Lúcio Saraiva é um dos artistas plásticos que participa da 22ª edição do Baile da Felicidade, evento do Rotary Club de Montes Claros Leste, cuja renda beneficia obras assistenciais na cidade, especialmente no Asilo São Vicente de Paulo.

Ele conversou com o O NORTE a respeito da participação no evento, no dia 24 deste mês. 

“Fico muito feliz em colaborar com uma entidade fundada pelo avô de minha esposa, Marilda e o senhor Olegário Silveira”, diz o artista, que é natural de Juiz de Fora, mas que reside em Montes Claros há 32 anos. Ele é formado em engenharia civil e eletrotécnica, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Trabalhou na Cemig e na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda/RJ.

Conta que a mensagem que está por trás de seu trabalho é a vontade de descobrir os caminhos da vida, as rotas, a chegada em um determinado ponto, determinante do alcance de seus objetivos. 

De família de artistas, o pai, odontólogo e professor universitário, desenhava e pintava nas horas vagas. Um tio além de professor de desenho, pintava. Um exímio artista plástico. 

“Quando me aposentei da profissão de engenheiro, comecei a pintar, experimentei vários estilos até fixar-me no atual. Já usei a técnica de tinta óleo sobre tela. Atualmente, é tinta acrílica sobre tela”.

Sobre o impacto da pandemia na vida artista, Lúcio conta que o confinamento não afetou seu processo criativo.

“Permaneci o maior tempo possível em minha residência, tendo a oportunidade de conhecer outros artistas famosos, através de livros de artes, internet, entre outros.

Em tempos de eleição e sobre o que quer dos políticos de um modo geral para área de cultura, ele diz que o que espera é maior incentivo para valorização das artes plásticas e da cultura em geral. E sobre a emoção de ver sua tela arrematada ele diz:

“Muita alegria ao ver minha obra arrematada e iniciar uma nova amizade com o arrematante”, revela
 
SOBRE O ASILO SÃO VICENTE DE PAULO 
O Asilo São Vicente de Paulo, é uma associação de direito privado, filantrópica, beneficente, sem fins lucrativos, de assistência social, que há 118 anos cuida com carinho, dedicação e profissionalismos dos idosos. 

O presidente Cesar Ramos de Andrade, conta que o asilo abriga, atualmente, 130 moradores. Eles recebem cuidados básicos, além de atividades e fisioterapia, terapia ocupacional. Uma garantia de vida digna e próspera. 

“Para manter esta casa em funcionamento, pedimos a colaboração da sociedade, através das doações, que podem ser alimentos, materiais de higiene pessoal e fraldas geriátricas. O Rotary é um grande parceiro deste Lar, e o Baile da Felicidade, uma das muitas ações realizadas pelos amigos rotarianos em benefício dos idosos. Contamos com a participação de todos para que este evento possa ajudar ainda mais nossa casa”. 

E finaliza: “Agradecemos aos artistas que doaram seus belos e preciosos trabalhos e aos rotarianos que têm no coração o espírito vicentino de cuidar dos nossos Mestres e Senhores”

SERVIÇO 
Ingresso para o Baile da Felicidade: R$ 180 (individual). 
Pode ser comprado 
com os rotarianos ou no 
(38) 98819 2556

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por