Mara Narciso

Governista satisfeita

20/06/2023 às 01:47.
Atualizado em 20/06/2023 às 01:48

Faltando dez dias para o Governo Lula 3 completar meio ano de existência, vendo as ações governamentais responderem com bons resultados, não por sorte, mas por competência, os que não gostam do presidente e do seu governo estão no direito de terem o sentimento que lhes aprouver. O que incomoda aos governistas é a falta de honestidade intelectual dos opositores cujas análises se baseiam em opiniões desconectadas da realidade. É preciso restaurar a verdade.
O Arcabouço Fiscal é um potente freio que implica em gastos de no máximo 70% da receita. O Ministro da Fazenda Fernando Haddad tem os investimentos assim contidos num substituto ao Teto de Gastos de Michel Temer e, tendo como prioridade o controle da inflação, será um mágico para movimentar a economia num ambiente com juros de 13,75%. Estes precisam cair, mas Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central autônomo não deixa.
Os desonestos, ao fim de cinco meses de um governo que enfrenta Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados que quer ser presidente do país sem antes vencer a eleição presidencial, não se conformam com o deputado não ter o Ministério da Saúde, o mais rico e mais estratégico de todos. A Ministra da Saúde Nísia Trindade se utiliza de cientificidade para operar sua pasta, tomando junto com Lula decisões para o fortalecimento do SUS, com Mais Médicos para toda a população, campanhas para ampliar a vacinação, reabertura da Farmácia Popular, medicamentos gratuitos para os usuários do Bolsa Família e aumento do acesso a exames e medicamentos de alto custo. Isso desagrada aos inimigos de Lula porque são contrários exatamente às políticas sociais, porém fingem se agarrar às pautas ultraconservadoras dos neopentecostais, desejosos de por aqui se instalar uma Teocracia.
A CPMI dos Atos Golpistas com provas documentais a cada dia mais consistentes, cala a narrativa da extrema-direita que quer impor a Lula e a Flávio Dino a tentativa de golpe contra si próprios. Tal discurso não convence nem aos opositores de Lula.
A CPI do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é um desfile de horrores, interrogando pessoas com o intuito de não as deixar falar, no mais vil método de tortura, ao estilo Sérgio Moro. A intenção é criminalizar o MST e todos os movimentos sociais.
Os opositores do governo, em geral despreparados, perdem os debates e passam vergonha nas comissões. Os vexames se multiplicam a cada vez que chegam querendo dar lição aos governistas e, num contragolpe, acabam sendo surrados.
O estadista Luiz Inácio Lula da Silva cresce internacionalmente, sendo um presidente respeitado em todo o mundo. O Brasil voltou a existir com a presença de uma ativa política diplomática. Aos que não estão gostando das decisões e ações do governo, que arranjem argumentos concretos e não se esqueçam de que a materialidade das provas contra o ex-governo defendido por eles está em todos os lugares e não apenas nas fortes convicções de Moro e Dallagnol no julgamento, condenação e prisão ilegais de Lula.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por