Está ruim e, pelo visto, vai piorar. Bastou começar o tão esperado período chuvoso para desnudar a triste realidade da cidade. Buracos, a cidade está cheia de buracos. Cuidado para não tropeçar e cair num deles. Esse é o resultado que a falta de serviços de manutenção da prefeitura durante o ano tem produzido com a chegada das chuvas.
Quem circula pelas ruas nota que os pequenos acidentes já ocorrem todos os dias nos diversos pontos e bairros da cidade. Por exemplo, mal chegou a Montes Claros, o personal trainer paulista Klayton Pereira levou um tombo por causa de um buraco no bairro Novo Delfino. A cratera estava cheia d’água e ele acabou caindo com a bicicleta. Com isso, teve uma lesão na perna e ficou sem poder desenvolver a atividade profissional.
Portanto, todo cuidado é pouco para quem se aventurar a circular pelas ruas e avenidas da cidade. Fuja das poças d’água, porque elas, certamente, escondem um buraco que pode resultar num pneu furado, numa queda de bicicleta ou moto seguida de um palavrão. Afinal, o prefeito deveria ter determinado um trabalho preventivo antes que São Pedro abrisse as torneiras. O pior é que agora a prefeitura terá de esperar uma estiada para iniciar uma possível operação tapa-buracos.
Enquanto isso, quem vai ficar festejando são os borracheiros e gente como André Luiz Pereira, dono de uma loja de peças para motos, que vê a procura dos clientes dobrar com as chuvas. Segundo ele, diariamente, cerca de 20 pessoas passam pela loja para trocar peças danificadas por pequenos acidentes provocados pelos buracos.
Bastou começar o tão esperado período chuvoso para desnudar a triste realidade da cidade. Buracos, a cidade está cheia de buracos