Luz no fim do túnel

Publicado em 14/09/2017 às 00:05.Atualizado em 15/11/2021 às 10:33.

Ainda é pouca coisa, mas podemos dizer que já é uma luz no fim do túnel. Só mesmo com o tempo poderemos dizer se esta luz tem força para iluminar grandes espaços. Mas, em Montes Claros, aparecem alguns sinais de uma retomada de obras no setor da construção civil, após dois anos de baixa.

Quem percorre a cidade nota o surgimento de alguma obra por aqui e ali, o que anima aqueles que torcem para que voltemos ao pico de 2015, quando registrava-se a presença de oito mil trabalhadores, número que caiu pela metade no ano seguinte. No primeiro semestre deste ano a construção civil contratou 215 profissionais.

E aos poucos cresce o número de procura pela compra de imóveis, o que acaba resultando em novas obras e na contratação de mão de obra. E um bom indicativo de demanda é a obra do Edifício Blue Tower, que será o maior e mais moderno prédio de Montes Claros e região. Afinal, são 33 pavimentos e estacionamento com 257 vagas. Para se ter ideia, em Belo Horizonte o famoso Edifício JK tem 34 andares. A obra do arranha-céu em Montes Claros nunca parou, mas depois de uma queda no ritmo, foi retomada este ano a todo vapor. E assim não deixa de ser um incentivo para aqueles que estão com um pé atrás, receosos.

A economista Edna Souza, por exemplo, acredita que até o fim do ano a demanda por mão de obra deva crescer com a retomada de obras que estavam paralisadas, além das novas já programadas. Desta forma, o dinheiro passaria a circular no município e a esperança é de que um setor movimente o outro. Tomara!

Em Montes Claros, aparecem alguns sinais de uma retomada de obras na construção civil, após dois anos de baixa

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por