Finalmente o comércio volta a acreditar em dias melhores. A celebração do Dia das Mães, que tradicionalmente movimenta a economia, esse ano será ainda mais importante para os comerciantes. Considerada a segunda melhor época para vendas, atrás apenas do Natal, a data vai ressuscitar o comércio, após passar meses e meses de portas fechadas. Os comerciantes enxergam a oportunidade de se recuperarem dos prejuízos.
A comemoração pode, de acordo com especialistas, representar o pontapé para que a economia inicie a retomada. Por isso, empresários estão investindo maciçamente em propaganda e, principalmente, em promoções que podem ser a porta de saída dos estoques parados por muito tempo.
Portanto, esse ano as mães serão duplamente festejadas: uma pelo seu papel de mãe e a outra porque podem ser a luz no fim do túnel para o setor que amargou graves perdas até o momento.
Se em 2020 o Dia das Mães foi celebrado em um momento de muitas incertezas, em função da falta de informações sobre o novo coronavírus e, ainda, com mais de 80% da população em casa por temor da pandemia, em 2021, o cenário é outro.
Embora o vírus não tenha dado trégua, as pessoas têm informações suficientes que as permitem lidar melhor com a situação.
Óbvio que as regras sanitárias para evitar a proliferação ainda maior do vírus precisam ser respeitadas, até mesmo, para que não seja necessário um novo fechamento do comércio.
Mas o Dia das Mães esse ano promete ser diferente e será celebrado em um clima de esperança. Estando população e empresários conscientes dessa necessidade, sem dúvidas a data será um marco para o retorno a uma semi-normalidade.
Então, vamos celebrar sim, porque, apesar de tudo que temos vivido, a vida precisa, mais do que nunca, ser celebrada e todas as mães merecem essa homenagem.
Além de celebrarmos as mães, estaremos ajudando a gerar emprego e renda e, assim, levar para a sociedade dias recheados de mais esperança. Que venham novos dias! As mães, como sempre, serão as geradoras de boas novas.