Primeiro dia do novo ano de 2024. Abro os olhos e agradeço a Deus por estar viva e por Ele me conceder mais um ano. Faço minha oração, repetindo: “No silêncio desse dia que amanhece, venho pedir-Te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensiva, mansa e prudente. Ver além das aparências Teus filhos como Tu esmo os vês e, assim, não ver senão o bem em cada um... Fecha meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondosa e alegre que todos quantos se achegarem a mim, sintam a Tua presença. Reveste-me de Tua beleza, senhor, e que no decurso deste dia eu Te revele a todos.”
Continuo a minha reflexão: Como Deus é bom! Foram tantas coisas maravilhosas que Ele nos concedeu nesse ano de 2023. Tristezas, preocupações e algumas intercorrências não se comparam a tantas coisas boas que vivemos. A começar pelos meus 85 anos, comemorado várias vezes, e finalizado em uma viagem dos sonhos, quando toda a família esteve comigo na Itália, percorrendo os mesmos lugares onde eu já havia ido com meu querido esposo, realizando um sonho antigo.
Depois os passeios, as praias comemorando outros aniversários, ora no litoral paulista, ora na Bahia, onde fomos comemorar os 90 anos da minha cunhada Maria, numa intensa e alegre celebração...
E porque não falar de outro sonho realizado, a posse do meu filho no Tribunal de Justiça de Minas Gerais: Só orgulho e gratidão.
Na nossa celebração natalina, o que se repete a cada ano, pedi que cada um resumisse em poucas palavras quais as bênçãos que receberam no ano que se findava. E o que mais ouvimos foi: Vida, saúde, gratidão, família, solidariedade, união, harmonia, sonhos realizados e paz.
No fundo do meu coração, pedi a Deus que pudéssemos repeti-las ao final desse novo ano que se inicia.
E que todos tenham um Novo Ano cheio de alegrias, realizações, muita saúde e PAZ! Feliz 2024!
