O prefeito de Montes Claros-MG, Guilherme Guimarães caminha para uma traição política(traindo o ex-prefeito Humberto Souto), mesmo reconheçendo que só se tornou prefeito por causa de Souto. O fato fica claro qundo afirma que o seu único pré-candidato a deputado federal é Marcelo Freitas. Desprezando a pré-candidatura da sobrinha de Humberto, Mônica Souto. Ou seja, na prática, expressa claramente sua ingratidão com quem lhe proporcionou a oportunidade de governar a maior cidade do Norte de Minas.
O troco dos Humbertistas
Nos bastidores a arapuca dos Humbertistas já está armada para dar o troco no prefeito de Montes Claros-MG Guilherme Guimarães que demitiu, e rebaixou de funções nomes ligados ao ex-prefeito Humberto Souto no governo municipal. A resposta será nas urnas, segundo informou uma fonte ligada ao grupo situacionista.
STF: contas rejeitadas
Segundo o site O fator a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que União Brasil em Minas Gerais (partido do prefeito de Montes Claros-MG, Guilherme Guimarães), devolva R$ 277,4 mil ao governo federal por falhas na prestação de contas do exercício de 2018. Tanto o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) quanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontaram falhas na comprovação de diversas despesas pagas com recursos do Fundo Partidário.
Voltando para Assembleia
Depois que o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT) foi escolhido o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). O ex-deputado Carlos Pimenta (PDT) se prepara para retornar a Casa Legislativa de olho na reeleição em 2026. Pimenta estaria montando o gabinete de trabalho e articulando com Alencar para ocupar as bases do novo conselheiro do TCE-MG.
Pix rastreado
O Banco Central registrou 400 mil fraudes por mês via Pix em 2024, e a nova regra do MED ( mecanismo Especial de Devolução) permitirá rastrear todo o caminho do dinheiro, aumentando as chances reais se recuperar valores mas só começa a valer de forma obrigatória em fevereiro de 2026.
Fique atento
Blitzes já podem exigir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2025 para automóveis com finais de placa 1, 2 e 3 em Minas Gerais.