O pré-candidato a prefeito de Montes Claros , Guilherme Guimarães vive um momento delicado. Aliados estão puxando o seu tapete inviabilizando seu nome. A traição política saiu do armário causando confusão na ala governista.
Viraliza
Nosso podcast fazendo analogia a letra da musica: “o menino de vó vai deixar vovó” com a possibilidade da pré-candidatura do situacionista Guilheme Guimarães fracassar , virou o tema mais comentado na politica da cidade, ratificando o clima de insegurança na ala governista.
Pesquisa
O grupo da situação em Montes Claros anda tão assustado com o cenário político que novas pesquisas para consumo interno devem provocar mudança radical na estratégia situacionista que deseja se manter no poder.
Disputa
Proximo da eleição: intriga, disputa , vaidade e interesse. São os ingredientes que estão inviabilizando o projeto da situação em Montes Claros. O clima é de desconfiança entre os situacionistas
PSD
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), reafirmou a sua pré-candidatura à reeleição nas eleições deste ano. A confirmação veio durante encontro ocorrido na capital mineira com o presidente da legenda, Gilberto Kassab, e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O aval na capital , repercutiu em Montes Claros . A informação é que o PSD lançará em breve a pré-candidatura do deputado estadual Gil Pereira a prefeito da maior cidade do Norte de Minas
TSE
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou as regras para as eleições municipais de 2024. As normas deverão servir de balizamento para partidos e candidatos com foco, principalmente, no combate às fake news e ao avanço das novas tecnologias com uso ilegal da Inteligência Artificial (AI) para a propagação de notícias falsas contra adversários políticos.
Adiou
Ministério do Trabalho e Emprego adiou por mais 90 dias a publicação de uma nova portaria que muda as regras sobre o trabalho aos feriados.