Nove meses de gestão, o governo Guilherme Guimarães em Montes Claros parece priorizar o asfalto, mas esquece a maior obra de um governante: o ser humano.Enquanto obras da gestão anterior seguem em ritmo tartaruga, a saúde , educação, funcionalismo publico municipal, ação social continuam sem propostas claras.Uma gestão de sucesso se mede pelo cuidado com as pessoas, não apenas pelas ruas.A cidade e seus moradores merecem uma administração que olhe mais para o bem-estar e o futuro de sua população.
Só pensa naquilo I
A. verdade que o prefeito de Montes Claros-MG , Guilherme Guimarães ficou entusiasmado com o poder , ja está pensando em reeleição (2028), quando anuncia com ampla divulgação a publicação do edital do processo licitatório para contratação de empresa para elaborar o serviço técnico de projetos do plano orçamentária da construção Arena MOC, agora denominada Estádio Municipal Humberto Guimarães Souto. Na verdade Guilheme quer aproveitar a boa fase do time North Esporte Clube que participará no próximo ano do campeonato mineiro da primeira divisão para promover seu governo de olho em 2026/ 2028.
Só pensa naquilo II
A construção do estádio foi anunciado em 2023 (11/3), com recursos proprios do município no valor de R$40 milhões de olho na campanha municipal.Terminou a eleição sem falar mais nos milhões, muito menos na obra , e o assunto saiu de pauta. Agora a estratégia se repete, próximo de nova campanha eleitoral.
Só pensa naquilo III
A promessa que o estádio fará parte de um grande complexo projetado para atender às demandas de esporte, lazer e cultura da população montes-clarense e será constituído por três componentes principais: o estádio com sua esplanada, o Parque Ecológico e o Centro de Treinamento. Agora só resta aguardar os próximos capítulos.
Senado
Baseado em pesquisas recentes cresce a pressão para que a prefeita de Contagem Marília Campos ( PT) saia pré-candidata ao Senado. O partido dos trabalhadores aguarda apenas a decisão do senador Ŕodrigo Pacheco ( PSD) para aceitar disputar o governo de Minas. E iniciar as tratativas na formação do palanque do presidente Lula na eleição de 2026.
Isenção
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou que o projeto que isenta do Imposto de Renda aqueles que ganham até R$5 mil será colocado em votação no plenário da Casa na quarta-feira da próxima semana.
Em alta
As montadoras chinesas consolidaram presença marcante no mercado automotivo brasileiro. Segundo reportagem publicada pelo Estadão, em menos de quatro anos desde a chegada da BYD e da GWM, as marcas do país asiático já respondem por mais de 10% das vendas de carros de passeio no Brasil.