Will Nuneswillonorte@gmail.com

Servidores: sem vale-alimentação I

Publicado em 21/01/2026 às 23:00.

Depois do rombo/déficit ocorrido na Câmara Municipal de Montes Claros-MG acima de R$ 2 milhões com forte repercussão negativa na população em 2024. O ônus da falta de eficiência na gestão  continua afetando os funcionários da Casa Legislativa.  Segundo funcionários que preferem ficar no anonimato por questões óbvias. Até hoje não retornou o auxílio-alimentação no valor de R$ 200. Pois bem,  naquele período entre as medidas adotadas,  ocorreu corte de 25% nos salários dos servidores. Demissões e suspensão do auxílio-alimentação que até hoje não teria voltado. O espaço fica aberto para esclarecimentos do Poder Legislativo.

Servidores: sem vale-alimentação II
É, no mínimo, irônico que a "Casa do Povo", responsável por fiscalizar as contas do Executivo e zelar pelo patrimônio público, não consiga manter a própria casa em ordem. Os  recursos que deveriam garantir o básico — a alimentação de quem faz a máquina legislativa girar — não é um acidente de percurso; é um sintoma de uma gestão preocupante. Cortar o auxílio-alimentação não é apenas uma medida de austeridade; é uma confissão de falta de valorização com o ser humano.  Demonstra que, a casa, o bem-estar do servidor é um item descartável na planilha, enquanto a manutenção de regalias permanecem para os vereadores que estão de recesso. 

Ele voltou
Nos bastidores já é dada como certa a volta do senador Rodrigo Pacheco ao jogo político na disputa pelo o governo de Minas. Depois que perdeu espaço no PSD, três opções surgem como opção para trocar de partido: MDB, União Brasil e PSB. 

Homenagens 
 Lei (25.695) altera a legislação em Minas   que regula a denominação de estabelecimentos, instituições e espaços públicos estaduais e amplia os critérios que impedem homenagens a personagens ligados a violações de direitos humanos, escravidão, eugenia, racismo e discriminação.

Sugestões 
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu, prazo para envio de sugestões da sociedade sobre as regras das Eleições de 2026. As propostas são destinadas ao aperfeiçoamento das resoluções e devem ser enviadas até 23h59 do dia 30 de janeiro por meio de formulário eletrônico disponibilizado pelo TSE.

Pressão 
A prefeita de Contagem-MG, Marília Campos pressiona o PT para definir os rumos para a eleição de outubro.  Ela é cotada para assumir a pré-candidatura ao Senado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por