Will Nuneswillonorte@gmail.com

Sem cara de governo

Publicado em 03/09/2025 às 22:52.

Caminhando para 10 meses de gestão o governo Guilherme Guimarães (UB) ainda não conseguiu dar uma cara para o seu governo. Apesar de milhões em caixa e obras deixadas para serem concluídas pela gestão anterior a atual administração insiste em manter a estratégia do tripé: asfalto, tapa-buracos e pavimentação asfáltica. Criam um labirinto de obras, de promessas e de asfalto, para que o povo se perca e não encontre o caminho da cobrança.

Sem marca 
Enquanto o marketing do asfalto continua maqueando como escudo os problemas do cotidiano em Montes Claros-MG. Aumenta a insatisfação do funcionalismo público municipal, crise na saúde , revolta na educaçao, faltam políticas publicas eficientes, reclamação é geral. Apesar da prefeitura de Montes Claros-MG arrecadar bilhões o governo Guilherme Guimarães ainda não conseguiu encontrar uma marca para sua gestão. 

Descaso
Os pontos do transporte publico em Montes Claros-MG têm sido uma vergonha, motivo de reclamação dos usuários de ônibus. Os lugares estão abandonando, sem nenhum tipo de manutenção, deixando o montes-clarense revoltado. É banco quebrado, teto com buraco. O ponto de ônibus virou um monumento ao descaso.” Vamos lembrar que no processo licitatório o consórcio vencedor prometeu criar até ponto eletrônico. O único conforto da população até agora, é a esperança que um dia vai melhorar. 

Pinga fogo
Na Câmara Municipal de Montes Claros-MG têm vereadores querendo puxar o tapete do líder do governo Guilherme Guimarães, Marcos Nem (Podemos). Acham que só ele está tendo espaço no governo municipal. 

Futrica
Nos bastidores do poder do grupo governista em Montes Claros a pré-candidatura do vice-prefeito, Otávio Rocha (Progressistas) naufragou. 

Taberna 
No bate papo entre os montes-clarense sobre a política local nos bares, restaurantes e pontos de encontro da cidade o assunto é a eleicao do proximo ano para saber quem será os deputados mais votados na cidade. Dependendo da votação, podem largar na frente na disputa pelo o poder municipal de 2028. 

No PDT
O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil se filiou ao PDT com a pretensão de se candidatar ao governo de Minas em 2026.O presidente do PDT em Minas Gerais, deputado federal Mário Heringer, confirmou a ida do ex-prefeito ao partido.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por