Um fato chamou atenção no desfile do 7 setembro em Montes Claros-MG: a frieza do público com o prefeito Guilherme Guimarães (UB) . Vídeos circulam nas redes sociais mostrando um prefeito isolado popularmentr diante de uma população fria e alheia a sua presença.
Robô: sensação do desfile
Quem realmente chamou atenção no desfile de 7 setembro em Montes Claros-MG foi o robô batizado de Mário ( homenagem ao médico e ex-prefeito de Montes Claros que leva o nome do Hospital Dr. Mário Ribeiro), que ao lado do professor , médico e empreendedor, fundador do Centro Universitário do HCMR, Ruy Muniz representou o alto grau de investimento que o Hospital tem feito unindo tecnologia de vanguarda e humanização no atendimento à população. O Hospital é referência regional com uma estrutura moderna e serviços de excelência.
Tarifa Zero
Enquanto vereadores de Belo Horizonte pressionam o prefeito da capital Álvaro Damião (UB) para implantar Tarifa Zero que prevê o fim do pagamento da passagem de ônibus em Belo Horizonte. Em Montes Claros-MG o prefeito Guilherme Guimarães (UB) insiste em torrar milhões do dinheiro do povo para comprar 60 ônibus e repassar para o consorcio que administra o transporte público do município com autorização da Casa Legislativa.
Os excluídos
O grupo de aliança do prefeito Guilherme Guimarães em Montes Claros-MG deixa de fora seus apoiadores da eleição passada como por exemplo a ala ligada ao ex-prefeito Humberto Souto e os deputados estaduais Gil Pereira e Oscar Teixeira. Apesar do discurso de aliança os deputados têm tido pouco espaço no governo.
Sem protagonismo
A Câmara Municipal de Montes Claros-MG até agora não consegue pautar os anseios do povo. Resultado: a Casa Legislativa virou um poder coadjuvante diante do olhar do montes-clarense.