Vídeo que circula nas redes sociais o pré-candidato a prefeito de Montes Claros-MG, Fábio Máquinas (PMM), faz apelo para o deputado Federal Marcelo Freitas (UB), não tentar puxar seu tapete dentro da sua legenda. Segundo Máquinas o coordenador da pré-campanha de Guilherme Guimarães (UB), estaria fazendo movimentos para inviabilizar seu nome na disputa pela maior prefeitura do Norte do Minas.
Puxando o tapete ll
O rolo compressor do grupo situacionista estaria colocando a colher em outras pré-candidaturas para tentar diminuir o número de candidatos a prefeitos de Montes Claros-MG. Inclusive envolvendo uma outra pré-candidatatura: Maurício da Santa Casa (PL).
Rede social l
Com a proximidade das eleições municipais de outubro, os pré-candidatos já iniciaram suas estratégias virtuais. Embora estejam impedidos de fazer propaganda eleitoral nas redes sociais até 16 de agosto, começaram a divulgar vídeos, fotos e artes que expressam suas opiniões pessoais.
Rede social ll
Essa tática é legal, pois, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), é permitido publicar opiniões nas redes sociais. O que é explicitamente proibido é se apresentar como candidato ou pedir votos.
Redes social lll
A partir de 16 de agosto, fica permitido o impulsionamento de conteúdos que faça referência a candidatura e peçam votos, desde que contratados exclusivamente por partidos, coligações e candidatos.
Patinando nas redes
Em Montes Claros-MG até agora não existe estratégia eficiente nas redes sociais na disputa pela prefeitura montes-clarense. O que existe no momento é um emaranhado de ideias isoladas sem nenhum tipo de organização nas produções dos pré-candidatos. São vídeos soltos, sem conexão com o sentimento popular. O próprio pré-candidato governista, Guilherme Guimarães no afã de crescer exagera na divulgação que já despertou atenção do Ministério Público levando a assessoria de comunicação da prefeitura retirar publicações em perfis oficiais e setoriais do executivo municipal. Já os outros pré-candidatos precisam fazer ajustes de narrativas na pré-campanha.