O presidente do MDB de Minas; deputado federal Newton Cardoso Júnior abra o olho. Nos bastidores existe um movimemto para que o presidente da Assembleia, Tadeuzinho, assuma o partido no Estado.
DISPUTA EM JANUÁRIA
Em Januária, o ex-prefeito Dr. Marcelo deve enfrentar novamente nas urnas, o atual prefeito Maurício Almeida.
DERROTA NÃO SUPERADA
Segundo aliados, o ex-deputado estadual Zé Reis, que tentou a reeleição, ainda não teria assimilado a derrota. Eleito em 2018 com 45.746, na eleição passada obteve 48.773, mas não foi suficiente para permanecer na Assembleia de Minas.
FALTA HABILIDADE
Quem convive com o governador Romeu Zema (Novo) diz que ele continua sem tato para lidar com o universo político. A incapacidade da leitura política , segundo aliados , dificulta as articulações para avançar em pautas essenciais para o Estado.
SEM DOAÇÃO?
O governador Romeu Zema (Novo) não garantiu que seguirá doando o próprio salário a instituições de caridade, como fez ao longo de todo o seu primeiro mandato. Ele afirmou que doou o salário até dezembro do ano passado. Agora, com a possibilidade de um novo reajuste, o governador disse que vai repensar.
RETORNO
Todas as forças de segurança do Distrito Federal estão de prontidão, em função do retorno de Jair Bolsonaro (PL), que deve desembarcar em Brasília por volta das 7h30 desta quinta-feira (30). Eles querem garantir tanto a segurança do ex-presidente, quanto a daqueles que porventura forem recepcioná-lo, sejam apoiadores ou opositores.
JUROS PARA CONSIGNADOS
Duas semanas após reduzir o teto do juros do consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 2,14% para 1,70% ao mês, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) decidiu, ontem, em reunião extraordinária, elevar o limite da taxa com desconto em folha para 1,97% ao mês. A medida busca resolver o impasse que fez bancos públicos e privados suspenderem a concessão da pensionistas.