Ao comemorar 75 anos da festa jubilar de Nossa Senhora Aparecida com uma programação que começa nesta quarta-feira (1/10). A Catedral Metropolitana ganha de presente da prefeitura de Montes Claros uma praça inacabada. Desrespeitando os católicos e a comunidade , prejudicando a programação dos eventos religiosos da comunidade cristã já que apenas o interior da igreja ficará pequena para receber a comunidade durante a programação religiosa.
Presente da Catedral II
A Praça Pio XII (Praça da Catedral) é mais um exemplo do descaso da Prefeitura de Montes Claros que homologou o resultado do processo de licitação das obras de reforma do espaço público há mais de um ano, e até agora o projeto se arrasta a passos de tartaruga.
Racha
A filiação da sobrinha do ex-prefeito Humberto Souto, Mônica Souto no PL (pré-candidata a deputada federal) . Acendeu a luz amarela no grupo do prefeito de Montes Claros-MG, Guilherme Guimarães. O racha é inevitável, envolvendo o grupo do deputado federal Marcelo Freitas e os Humbertistas exonerados do governo e os que foram rebaixados para a quinta divisão.
Contra o relógio
Partidos brasileiros que negociam fusões e federações iniciam nesta semana uma corrida contra o relógio para concluir as negociações a tempo de disputar as eleições de 2026 com maior musculatura política. A partir do próximo sábado (4/10), as siglas terão exatamente seis meses para fechar os acordos e obter, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro dos agrupamentos de siglas. Caso contrário, a participação no pleito terá que ocorrer em voo solo.
Sem perdão
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou que a votação do projeto de lei (PL) da isenção do Imposto de Renda (IR) esteja atrelada à análise da proposta para reduzir penas e até perdoar quem cometeu crimes no 8 de janeiro. Outubro começa com a perspectiva de votação do PL do IR na quarta-feira (1º/10) e sem definição sobre a anistia.