Preterido pelo o grupo da situação que coordena a pré-campanha de Guilherme Guimarães pré-candidato a prefeito montes-clarense o deputado estadual Gil Pereira (PSD) percebeu a jogada situacionista querendo menosprezar sua capacidade política de articulação e criou uma espécie de mistério sobre sua decisão durante a convenção do seu partido dia 5 de agosto. Excluído do barco governista, o projeto agora pode ser apoiar pré-candidatura do deputado federal Paulo Guedes (PT) a prefeito de Montes Claros. Vamos aguardar se até lá não entra água na embarcação.
Nublado
O jogo político terá dias decisivos nessa semana com as convenções partidárias. Uma campanha majoritária em uma cidade como Montes Claros-MG exige articulação, organização e estratégia eficiente, assertiva. Por enquanto, o cenário está nebuloso e de desconfiança. Traições, ciúmes e vaidades são os ingredientes que podem mexer com a sucessão municipal na maior cidade do Norte de Minas.
Calado
O deputado estadual (pres.ALMG) , Tadeuzinho se mantém calado, mais observando a cena política de Montes Claros-MG.
Olho aberto
O Solidariedade mesmo tendo o aval do pré-candidato Délio Pinheiro (PDT)que o vice, sairia da legenda , e o nome seria do oftalmologista Jota Avelino. O partido está atento ao voo tucanato que tenta indicar no último segundo o nome para compor com Pinheiro.
Vice
O pré-candidato a prefeito de Montes Claros-MG , Maurício da Santa Casa (PL) além de viabilizar sua pré-campanha , anunciou que terá uma mulher como vice. O partido faz convenção dia 4 de agosto na Câmara Municipal.
Kalil e o Republicanos
O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil deixa o PSD para assumir a presidência estadual do Republicanos, cargo que ocupará a partir de novembro, após as eleições, e a vaga do partido na disputa pelo governo de Minas, em 2026. Quem perderá o cargo de presidente da legenda é o deputado federal Euclydes Pettersen.