Nem bem foi inaugurada a Praça da Catedral já gera polêmica diante de fotos que circulam nas redes sociais mostrando que o espaço antes livre para eventos, shows e manifestações populares, foi trocado por excesso de bancos. A praça ficou semelhante ao projeto público da Praça da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José que lamentavelmente tem sido motivo de críticas com a presença de pessoas em situação de rua, pedintes e drogados. Relatos são constantes do uso de entorpecentes e ameaças no local, criando uma sensação de insegurança para a população e comerciantes.
Polêmica: praça da catedral II
Assustados com o que já acontece com a Praça da Matriz o montes-clarense e os comerciantes que trabalham e moram no coração da cidade estão receosos que ocorra a mesma intranquilidade com a reforma da Praça da Catedral já que infelizmente não existe um projeto eficiente para abrigos temporários , reinserção social para valorizar e preservar os espaços público, proporcionando tranquilidade, segurança e bem-estar para todos.
Hotel: nova regra de diária I
Entrou em vigor no Brasil uma nova regra que muda de forma significativa o funcionamento das diárias de hotel. A portaria do Ministério do Turismo estabelece um padrão nacional e garante ao hóspede 24 horas reais de diária, colocando fim a práticas que, na prática, reduziam o tempo de uso do quarto por meio de check-ins tardios e check-outs antecipados.
Hotel: nova regra de diária II
Com a nova regulamentação, a diária de hotel passa a ter duração de 24 horas reais. Na prática, o hóspede tem direito a até 21 horas de uso do quarto, já que os meios de hospedagem podem reservar um intervalo máximo de três horas entre uma estadia e outra para limpeza e organização do espaço.
Corte de água e luz
As novas regras com prazos de notificação dos consumidores sobre possíveis cortes no fornecimento dos serviços de água e luz foram aprovadas pela Assembleiade de Minas. . A proposta prevê que o prazo de comunicação de suspensão por atraso no pagamento da conta passe de 15 para 30 dias após o vencimento da conta. Já nos casos de suspensão do serviço para manutenção, o prazo de notificação passa de 24 para 72 horas. Para entrar em vigor só depende agora da sanção do governador Romeu Zema (Novo).
