O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro entrou em crise. Assim como no país, rachado, em Montes Claros a legenda perdeu protagonismo para Janaúba. O Partido Liberal resolveu apostar as fichas no vereador Samuel Caires , segundo mais votado na cidade com 1.440 votos, indicando o parlamentar para coordenar a legenda no Norte de Minas. Deixando a vereadora montes-clarense, Carol Figueredo em segundo plano. Já que a coordenação regional ficou com Caires, pré-candidato a deputado estadual na região. A decisão foi anunciada durante reunião regional do PL em Montes Claros-MG (28/11). Detalhe: o encontro ocorreu sem a presença do deputado federal Nikolas Ferreira.
PL em crise II
Fazendo uma comparação eleitoral: enquanto Montes Claros-MG tem 277.710 eleitores. Janaúba aparece com 55.078. Ou seja, a diferença é de 217.642 eleitores a favor da cidade montes-clarense. Levando em consideração que o PL elegeu para Câmara Municipal de MontesClaros-MG a vereadora Carol Figueredo ( 2.004 votos). É fácil perceber que apesar da força eleitoral da maior cidade do Norte de Minas, existe uma preferência sobre a liderança do deputado federal Nikolas Ferreira de priorizar a coordenação política para a cidade de Janaúba, inclusive, apostando na eleição do vereador janaubense Samuel Caires na disputa por vagas na Assembleia de Minas.
Discurso vazio
O governador de Minas, Romeu Zema tem sido muito criticado diante do seu discurso vazio em defesa da segurança pública. Segundo o Sindipol (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais) a corporação tem um déficit de policiais que recebem o quarto pior salário do país. Outra crítica diz respeito à falta de equipamentos. As viaturas da Polícia Civil não têm rádio de comunicação, os computadores têm mais de 16 anos de uso, não há um investimento em tecnologia.
Filha de JK no tucanato
A filha adotiva do ex-presidente Juscelino Kubitschek vai assumir o cargo de vice-presidente nacional do PSDB. Maria Estela Kubitschek, de 82 anos, integra o grupo que assume a condução do partido e que será novamente presidido pelo deputado federal e ex-governador Aécio Neves.
Debandada
A federação entre PRD e Solidariedade sofrerá uma forte mudança nas suas bancadas em Minas. Segundo o deputado federal Fred Costa (presidente da federação PRD/Solidariedade) , deixaram o grupo político deputados federais e estaduais atualmente filiados às duas legendas, com apenas duas exceções: o próprio Fred Costa e Dr. Frederico, ambos federais pelo PRD.Devem sair os federais Pedro Aihara (PRD), Zé Silva (Solidariedade) e Weliton Prado (Solidariedade), além dos deputados estaduais Doorgal Andrada (PRD), Dr. Paulo (PRD), Roberto Andrade (PRD) e Professor Wendel Mesquita (Solidariedade).
Ponte
O governo de Minas, anunciou que a ponte sobre o Rio São Francisco, na MG-402, no Norte de Minas, deve ficar pronta até o final de 2026, ligando a cidade de São Francisco a Pintópolis com 1.120 metros de extensão e 13,8 metros de largura.