O governo municipal de Montes Claros vai preparando a estrada para tentar fazer o sucessor em 2024, com obras visando o ano eleitoral do próximo ano. Para fazer a sucessão, o prefeito criou um cronograma de ações antecedendo o ano eleitoral.
Chupando o dedo
Engana que eu gosto. Na lista dos atuais vereadores que tentarão a reeleição, poucos terão apoio do governo municipal em 2024. A maioria vai ficar chupando o dedo.
Traição
No muro das lamentações, os vereadores excluídos da lista de apoio do grupo situacionista no pleito do próximo ano, vão sentir a dor da traição política.
Lista
Além da lista que o grupo da situação em Montes Claros tem para apoiar reeleição de vereador, ainda existe outra contendo gente nova que vai disputar pela primeira vez vagas na Câmara Municipal.
Lula e Bolsonaro
Na eleição do próximo ano no Norte de Minas teremos reflexo da eleição passada envolvendo Lula e Bolsonaro. As lideranças da esquerda do Norte de Minas vão tentar trazer a disputa política nacional para os municípios.
Reaproximação
Após a incorporação do PROS pelo Solidariedade, os irmãos Elismar Prado (PROS) e Weliton Prado (Solidariedade), respectivamente, deputado estadual e deputado federal, ensaiam uma reaproximação com o PT.
Sem os 30%
Na reforma partidária que tramita no Congresso partidos podem deixar de reservar o mínimo de 30% de suas candidaturas para mulheres. A nova versão prevê que as legendas podem lançar todas as candidaturas do mesmo sexo, “desde que respeitado o limite máximo de 70% das vagas”. As 30% restantes, dentro do limite de candidaturas que uma chapa pode apresentar, poderiam simplesmente não ser preenchidas