A grande novidade do secretariado do prefeito de Montes Claros-MG, Guilherme Guimarães foi passar o rodo nos aliados do ex-prefeito Humberto Souto.
Passaram o rodo II
Entre os que deixaram o governo nomes de confiança como Paulo Braga, Gonsaga e Dulce Pimenta. A tesoura também comeu nos andares debaixo do poder.
Fogo amigo
O ex-vereador Aldair Fagundes (União Brasil), indicado para o alto escalão é o nome do governo para fazer a ponte com o Legislativo que terminou 2024 com um rombo/déficit de mais de R$ 2 milhões nas cofres da Casa Legislativa de Montes Claros-MG.
PDT: sem presidente
A comissão provisória do PDT não foi renovada em Montes Claros-MG. Ou seja , legenda está inativa, deixando espaço para especulações sobre o futuro do partido montes-clarense depois da derrota do seu candidato a prefeito Délio Pinheiro.
Pimenta de volta?
Vagas no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) criou expectativa no ex-deputado Carlos Pimenta para voltar a ALMG. Duas vagas já estão disponíveis com as aposentadorias dos conselheiros Dr. Viana e Wanderley Ávila. A terceira deverá ser aberta em fevereiro, com a saída do conselheiro Mauri Torres.
Pix
Operadoras de cartões e instituições de pagamento terão que enviar dados semestrais de movimentações financeiras à Receita Federal. Nova regra entrou em vigor em 1º de janeiro. Agora, transações via Pix e cartões de crédito também entram no radar da Receita Federal.
Eleitor
Prazo para que o eleitor que não votou no segundo turno das eleições municipais de 2024 justifique a ausência termina nesta terça-feira (7).
Reforma
Na reforma ministerial do governo Lula que deve ser realizada no início deste ano, o PT pode deixar de ser o único partido com gabinete no palácio