Como havíamos dito em outras oportunidades na nossa coluna, está cada vez mais evidente que o vice na chapa de reeleição do governador Romeu Zema será o deputado federal do Progressistas, Marcelo Aro.
Sem federação
A vice- presidente do Republicanos, pré-candidata a deputada estadual Dra. Ariadna afirmou que o partido não fará federações. Segundo a médica, a decisão tomada pela executiva nacional tem como objetivo ampliar o número de senadores , deputados e representante nas Assembleias.
Perdão
Segundo o governo federal, o perdão da dívida do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) , pode atingir um milhão de estudantes que poderão ser beneficiados, com um valor médio perdoado de R$ 34.800.
Partida
Além do deputado estadual, Arlen Santiago, que estaria deixando o PTB, outro nome que poderá deixar a legenda, o MDB, é o deputado estadual Tadeuzinho. Por enquanto, nada oficial, apenas especulações no cenário político estadual.
Decidido
O prefeito de Mato Verde, Oscar Leandro, deixará a prefeitura para sair candidato a deputado estadual pelo Progressistas. Sua pré-candidatura está definida.
Federal
Além dos deputados federais Marcelo Freitas (União Brasil) e Paulo Guedes (PT) novos nomes devem surgir na região do Norte de Minas para disputar cadeira na Câmara Federal.
Lonjura
Aliado do presidente Bolsonaro na campanha de 2018, agora o governador de Minas, Romeu Zema, dá sinais de distância.
Encruzilhada
O deputado estadual Gil Pereira vive um dilema: no mesmo partido (PSD) do pré-candidato a governador, Alexandre Kalil , faz questão de manifestar apoio ao governador Romeu Zema (Novo), adversário do prefeito de BH.