Com apenas dois deputados, Paulo Guedes (PT) e Marcelo Freitas (PSL) na Câmara Federal, cresce um forte movimento em Montes Claros e no Norte de Minas em defesa de nomes comprometidos com a região. Fato é que as pedras estão se movimentando nos bastidores da política , criando novos caminhos.
Canto da sereia
Sem pensar na reeleição em 2024, tem vereador na Câmara Municipal de Montes Claros encantado com o canto da sereia dos deputados que só pisam na cidade em época de eleição, sem nenhum compromisso entre o futuro e o presente do município.
Pressa inimiga da qualidade
O asfalto feito às pressas em época próxima da eleição em Montes Claros irrita a população. Com os efeitos das primeiras chuvas, os problemas já eram previstos pelo montes-clarense que mora nas áreas distantes do centro. O projeto do asfalto do governo Humberto Souto novamente está sendo refeito, ou seja, mais dinheiro do povo usado nas mesmas obras. Vídeos veiculados nas redes sociais mostram uma realidade distante da propagação do governo municipal de um dos seus principais programas de infraestrutura.
Novo presidente
O ex-deputado federal José Santana é o novo presidente do Partido Liberal (PL), em Minas. O PL é a legenda de Jair Bolsonaro.
Reajuste
Mais um aumento na conta da população. Vem aí novo reajuste no plano individual de saúde de 15%.
Greve
Professores da rede estadual de educação aprovaram movimento de greve para 8 de março. A reivindicação é que o governador Romeu Zema pague o piso salarial aos educadores.
INSS: PAGAMENTO
De acordo com informações do INSS , este é o último lote do calendário de pagamento da revisão dos auxílios , entre os dias 1 e 2 de maio deste ano, definido após acordo firmado entre o Instituto e o Ministério Público Federal .