Sabendo que o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, está se preparando para deixar a vida pública no fim do 2º mandato, já tem gente de olho no novo ninho em 2024.
Atrás do estudo
Mesmo sendo o nome (hoje) de Souto para disputar a sucessão, o vice Guilherme Guimarães continua atrás do escudo do prefeito – cuja estratégia é levantar o nome quando começar intensificar as ações em 2023/2024.
Projetos
Segundo os próprios aliados, com milhões em caixa o prefeito Humberto Souto deve anunciar, em breve, uma série de projetos.
Temendo
Os atuais vereadores de Montes Claros estão de olho na reeleição. Alguns já pensam em trocar a direita pela a esquerda. Temendo os últimos acontecimentos antidemocráticos e a mudança do vento na política nacional, sem a força do Bolsonaro virou uma espécie de salve-se quem puder na maior cidade do Norte de Minas. Não se assustem com a mudança radical. Tem gente que vai dizer que é da esquerda desde de pequeno.
No jogo
Entre cafezinho e almoço os deputados estaduais estão discutindo nos bastidores quem vai ser o novo presidente da Assembleia em Minas. O deputado Tadeuzinho (MDB) está no jogo.
Posse
O ex-deputado federal Lael Varella (PSD) tomou posse no Senado na terça (10). Assume o mandato do então senador Alexandre Silveira (PSD), que foi empossado como ministro de Minas e Energia na última semana. Varella irá ficar no cargo por 19 dias, quando termina a atual legislatura.
Prisões
Para o professor associado de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo (USP), Rubens Beçaak, crimes cometidos durante a invasão dos poderes em Brasília (nos atos antidemocráticos), quando somados, podem chegar a mais de 20 anos de prisão. Tudo dependerá de quais artigos os promotores apresentarão para acusar os participantes dos atos.