A pré-candidata a deputada estadual Dra. Ariadna (Republicanos), conhecida pelo diálogo e habilidade na arte da conciliação, tem sido uma voz firme em defesa do Norte de Minas. Ela fala que a região necessita de grandes transformações sociais e econômicas para trazer à tona o desenvolvimento regional. É preciso desburocratizar, destravar os grandes projetos. Pragmatismo, atitude, fazer os projetos saírem do papel e virar realidade, afirmou. Dra. Ariadna reafirma que o momento exige buscar apoios dos diferentes setores da sociedade para incluir os norte-mineiros no processo contínuo dos novos desafios que a modernização tecnológica exige para inserção dos jovens e adultos no mercado de trabalho, difundindo a pluralidade das ideias.
Eleição: faltam 98 dias
O pleito bateu na porta. Faltam exatamente 98 dias para a campanha começar. Dia 16 de agosto os candidatos poderão começar a participar de comícios, distribuir santinhos, realizar caminhadas e fazer propaganda.
Esquenta
O clima de pré-campanha esquenta os bastidores da política. Em Montes Claros, uma série de articulações mexem com o cenário político visando o mês de outubro. Faltando cinco meses para o dia da votação, o Norte de Minas vive um ambiente de efervescência no debate político com acordos envolvendo lideranças regionais.
Impasse
Apesar do diálogo aberto entre o pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) e o ex-presidente Lula (PT), o impasse continua entre PSD e PT no Estado. No partido de Kalil existe um racha entre uma ala que deseja apoiar Bolsonaro e outra, Lula, travando o fechamento da reciprocidade.
Sem vice
O governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato à reeleição, ainda não conseguiu definir o vice. O atual, Paulo Brant (PSDB), foi descartado. O impasse envolve definição de apoios para definir a nova chapa.