O pré-candidato a deputado federal e ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (Avante) avalia que o cenário político da eleição de outubro é extremamente importante para debater e buscar alternativas para o desenvolvimento do Norte de Minas. Com experiência bem sucedida na vida pública e privada, o professor, médico e empreendedor expressa entusiasmo para debater os grandes temas em busca de soluções para a região.
A região em primeiro lugar
Existe um consenso no meio político de Montes Claros de que o debate municipal não pode atrapalhar a eleição de outubro na disputa de vagas para a Câmara Federal e Assembleia de Minas. Por uma simples razão: o Norte de Minas precisa ter força política para que os projetos saiam do papel e o desenvolvimento chegue de maneira contínua e permanente na região. Para os analistas da cena política, polemizar espaço político (municipal) agora seria perda de tempo, prejudicando o processo de representatividade regional.
Bolsonaro e Viana
Para tentar alavancar nas pesquisas, o pré-candidato ao governo de Minas senador Carlos Viana (PL) vai colar sua imagem com a força política do presidente Bolsonaro. Visitas já estão programadas no Estado para difundir obras e ações do governo federal em Minas. Uma agenda está sendo elaborada para o Norte de Minas, inclusive em Montes Claros.
Feriados: atendimento bancário
As agências bancárias ficarão fechadas nos dois feriados nacionais de abril: amanhã (sexta-feira da Paixão) e dia 21 (Tiradentes). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as áreas de autoatendimento com caixas eletrônicos ficarão disponíveis durante os feriados.
Cartórios faturam bilhões
A arrecadação dos cartórios brasileiros atingiu novo recorde nominal: R$ 23,4 bilhões em 2021. É um aumento de 34% em relação ao recorde anterior, em 2020.