Will Nuneswillonorte@gmail.com

Mulheres na disputa

Publicado em 17/08/2022 às 22:27.

Com um discurso forte em defesa da saúde e da educação, a médica Dra. Ariadna (Republicanos) , obteve 14.266 votos e, no geral, quase 35 mil em Montes Claros, na eleição de 2018. A expectativa é superar os números para ocupar uma vaga na Assembleia de Minas. Já a deputada estadual Leninha, do PT, tentará a reeleição colando sua imagem na campanha do ex-presidente Lula. 
 
Reeleição 
Dos 77 deputados estaduais de Minas, 66 se candidataram à reeleição (mais de 85% dos parlamentares). Sete vão se candidatar a outros cargos e quatro não disputam este ano. Em 2018, o índice de renovação, segundo a ALMG, foi de 40,25%.
 
Democracia 
O ministro Alexandre de Moraes, de 53 anos, assumiu a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em seu discurso depois da posse, exaltou as urnas eletrônicas, a democracia e criticou discursos de ódio na internet. Disse que as ações da Justiça Eleitoral serão “céleres” quando houver transgressões e que a liberdade de expressão não pode ser usada para destruir a honra alheia e nem para propagar ideias contrárias às instituições e ao Estado democrático....
 
Campanha tímida 
Faltando 45 dias para a eleição, a burocracia engessou o trabalho para se colocar o bloco dos candidatos na rua. Início tímido de campanha. 
 
Pesquisa
Levantamento para consumo interno mostra número alto de indecisos para deputado estadual e federal. 
 
Norte de Minas
A campanha no Norte de Minas deve tomar novos rumos com o intensidade nas redes sociais e material dos candidatos na rua. 
 
Viana
O senador Carlos Viana (PL), candidato ao governo de Minas, precisa rapidamente mudar a estratégia organizacional da campanha. Enquanto Zema (Novo) e Kalil (PSD) disputam a liderança, sua campanha ainda não recebeu oxigênio eleitoral (estrutura).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por