A expressão “Mosca Azul” é utilizada para descrever um comportamento psicológico que ocorre quando uma pessoa se sente atraída por poder. No meio político é muito comum vermos exemplos de pessoas com esse tipo de atitude. Em Montes Claros-MG o fato teria ocorrido com o vice-prefeito Otávio Rocha (Progressistas).
Mosca azul picou o vice-prefeito II
Nos corredores do poder da prefeitura de Montes Claros-MG está claro nas atitudes que o poder mexeu com o vice-prefeito Otávio Rocha, e que a sua pré-candidatura a deputado federal ou estadual é inevitável. Apesar de negar publicamente, nos bastidores a estratégia está evidenciada nas ações.
Mosca azul picou o vice-prefeito III
No primeiro momento para evitar atritos políticos com o deputado federal Marcelo Freitas (UB) que tentará a reeleição. O prefeito Guilherme Guimarães adota a estratégia bate e a sopra. Em público faz apologia ao deputado , nos bastidores estimula a pré-candidatura do vice, turbinando a secretaria de Otávio Rocha para colocar seu nome em evidência.
Batido o martelo
A federação entre União Brasil e o partido Progressistas foi batido o martelo. A união entre as duas legendas pode tirar o deputado federal Marcelo Freitas da presidência em Minas do União Brasil. Já que a proposta agora da federação é fazer um rodízio no comando nos estados.
13° dos aposentados
Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a receber a primeira parcela do décimo terceiro salário. O pagamento vai até 8 de maio. A segunda parcela vai de 26 de maio a 6 de junho.
Disputa em Minas
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que está à disposição para disputar o Governo de Minas em 2026, caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o convide.