O receio do coordenador da campanha de Guilherme Guimarães (UB) , deputado federal Marcelo Freitas (UB) é evitar em Montes Claros-MG o que está ocorrendo na disputa pela prefeitura de São Paulo. O avanço de Pablo Marçal (PRTB) em cima dos votos do prefeito paulista Ricardo Nunes (MDB) , que tenta a reeleição. O receio do staff governista que algo semelhante ocorra entre Maurício Sérgio (PL) e a candidatura de Guilherme Guimarães (UB) que disputam votos no mesmo campo conservador. Para evitar o crescimento dos liberais no eleitorado do grupo situacionista, a ordem é monitorar a situação, caso haja necessidade, ações pesadas na direção do candidato do Partido Liberal. Ou seja, nos primeiros dias de campanha Maurício e Guilherme estão protagonizando farpas na disputa para tentar sentar na cadeira do poder da maior cidade do Norte de Minas.
Corpo a Corpo
Os candidatos que disputam o cargo de prefeito em Montes Claros-MG intensificaram o corpo a corpo com os eleitores para apresentar propostas de governo. Faltando 38 dias para a eleição a ordem agora dos coordenadores de campanha é avançar.
Nomes novos
A disputa por cadeiras na Câmara Municipal de Montes Claros promete ser acirrada com novos nomes surgindo no cenário político. Renovação preocupa os atuais vereadores que tentam a reeleição.
Diálogo
O grande desafio dos candidatos que disputam a prefeitura de Montes Claros-MG é saber encontrar a narrativa com diálogo para fazer a ponte com a população mais carente que clama por saúde, educação, transporte público com qualidade, reabertura do restaurante popular e ações efetivas em programas sociais, arte, cultura e esporte.
Policia Civil: Concurso
O governo de Minas publicou o edital de um novo concurso público para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (20/08). São 255 vagas, com salários entre R$ 5,3 mil e R$ 14,9 mil. As inscrições se iniciam no dia 21 de outubro e seguem até 19 de novembro.