Como o estatuto da Santa Casa não permite que o superintendente seja filiado em nenhum partido político. Maurício Sérgio desfilou-se do PL. Deixando por enquanto a militância partidária.
Carol assume protagonismo
A vereadora eleita Carol Figueredo torna-se o grande nome do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro na região do Norte de Minas. Além de indicar em breve o novo presidente do PL em Montes Claros, vai se aliar ao grupo situacionista que ganhou a eleição, com GuilhermeGuimarães (UB). O anúncio deve ocorrer em breve.
Arrumando as malas I
Nomes ligados a Humberto Souto que deixa o poder aos 90 anos, pode começar arrumar as malas. Serão trocados por indicações do deputado federal, Marcelo Freitas e do deputado estadual, Arlen Santiago. Deputados que terão forte influência no novo governo que toma posse em janeiro de 2025.
Arrumando as malas II
Nos bastidores a relação dos contratados demitidos no fim de ano na prefeitura de Montes Claros vai deixar muita gente decepcionada. A partir de janeiro de 2025 partidos aliados vão querer a fatura indicando uma lista de supermercado.
Arrumando as malas III
Nos nomes que deixarão o poder estão desde de bajuladores, bucha de canhão e aqueles que foram usados como boi de piranha.
Oposição
Os candidatos derrotados na eleição para prefeito em Montes Claros-MG precisam repensar suas estratégias pensando em 2026. A eleição desde ano deixou claro que governo sem oposição, bem avaliado e com a máquina na mão leva imensa vantagem em uma campanha eleitoral cada vez mais curta e objetiva.
Recomeço
O candidato derrotado na eleição municipal de Montes Claros-MG Délio Pinheiro (PDT) terá que recomeçar sua jornada política , reestruturando sua narrativa. Caso queira ter chance de eleição em 2026 como candidato a deputado federal.