Com mais de um milhão de votos, o Norte de Minas pode escolher uma importante bancada nesta eleição na Assembleia e no Congresso Nacional. O cenário dos candidatos vai ficar claro em abril quando fechar a janela.
Troca-troca
A partir de hoje, quinta-feira (3), deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido sem perder mandato. O prazo final encerra em 1º de abril. Até lá, o jogo político promete esquentar os bastidores. Tanto os partidos como os deputados buscarão apoios para ganhar musculatura na eleição de outubro.
Deixando o barco
Rumores são fortes que nos próximos dias o MDB mineiro deve perder deputados. Vamos aguardar!
Fora
Depois de anos no PTB, o deputado estadual Arlen Santiago está de malas prontas para se filiar no Avante.
Pulga atrás da orelha
Existe uma disputa interna entre os deputados que apoiaram a reeleição de Humberto Souto. Faltando sete meses para a eleição, o silêncio do prefeito de Montes Claros deixou uma pulga atrás da orelha dos deputados que tentarão a reeleição.
Órfãos
As lideranças políticas que apoiaram a reeleição do atual prefeito de Montes Claros estão se sentindo órfãs, abandonadas. Sem espaço no poder, decepção é geral.
Disputa
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas, precisa ficar atento! Últimas pesquisas mostram ampla vantagem do governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato à reeleição.
