A presidente estadual do PT em Minas Gerais, deputada estadual Leninha Souza, confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai visitar Montes Claros mais uma vez na próxima quinta-feira (17), para um comício que deve atrair petistas de toda a região.
Medo da demandada
Apesar da estagnação nas pesquisas, aliados da federação PP e União garantem que continuarão apoiando a candidatura de reeleição do governador Mateus Simões (PSD) até o final do pleito. No entanto, como dizia o ex-governador de Minas, Magalhães Pinto, a política é como uma nuvem: você olha e ela está de um jeito, olha de novo e ela já mudou. Mateus que abra o olho.
Acordo
O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) e o influenciador Marco Antônio Costa, conhecido como Superman (Novo), fecharam um acordo de apoio mútuo para as eleições ao Senado Federal, representando Minas Gerais. Essa aliança visa combater o crescimento dos outros dois candidatos ao Senado, Marcelo Aro (União-PP) e Carlos Viana (PSD).
Omissão nas ruas
A cena tornou-se parte indesejada da paisagem urbana de Montes Claros: praças tradicionais, canteiros centrais e o entorno do terminal rodoviário transformaram-se em espaços de exclusão, tomados por uma população cada vez maior de moradores de rua, usuários de drogas, alcoólatras e pedintes. O avanço visível dessa população não é apenas um reflexo de crises sociais; é o atestado mais claro da omissão, da ineficiência e da total falta de pulso da atual administração municipal no enfrentamento de um problema que se agrava a olhos vistos.
Concursos
Mais de 3.200 vagas estão disponíveis em Minas Gerais, abrangendo concursos públicos e processos seletivos para candidatos de diferentes níveis de escolaridade. Os salários oferecidos variam, podendo chegar a mais de R$ 35 mil. A Rede Sarah oferece a maior remuneração, com um salário de até R$ 35.325,26 para candidatos de nível superior, com inscrições previstas até 2 de outubro. As prefeituras de Paracatu e Contagem oferecem 272 vagas cada, enquanto Conceição do Mato Dentro, São João del-Rei e Ipaba oferecem 264, 256 e 240 vagas, respectivamente.
