Uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) ajuizada pela coligação “por uma Montes Claros mais humana” do candidato a prefeito Délio Pinheiro (PDT), contra a coligação de Guilherme Guimarães e Otávio Rocha (coligação MOC em boas mãos). Alegando que a coligação de Guilherme estava utilizando o auditório da faculdade PROMINAS para promover reuniões políticas com servidores públicos, o que poderia configurar abuso do poder político. Causou decisão judicial assinada pelo o juiz Eleitoral Evandro Gancussu Melo concedendo liminar a coligação de Délio Pinheiro determinando a suspensão imediata do uso do auditório para fins eleitorais, bem como a interrupção de postagens eleitorais em duas páginas do Instagram relacionadas à coligação “MOC em boas mãos”. Além disso, determinou prazo de 5 dias (contar a partir do dia 27/8) para que a chapa Guilherme e Otavio apresente a defesa.
Dá azar sentar na cadeira antes da hora
Depois de achar que a campanha estava no papo logo no primeiro turno o grupo governista em Montes Claros-MG anda preocupado com a frase: “sentar na cadeira antes da hora dá azar”. O clima agora na coordenação da campanha de Guilherme Guimarães (UB), comandada pelo o deputado federal, Marcelo Freitas é de preocupação com o potencial de crescimento das outras candidaturas: Ruy Muniz (PSB), Deputado federal Paulo Guedes (PT), Délio Pinheiro (PDT), Maurício Sérgio ( PL) e Fábio Máquinas (PMN).
Pesquisa
Expectativa que será divulgada pesquisa na disputa pela prefeitura de Montes Claros-MG. O anúncio pode ocorrer nesta semana. Agora é aguardar!
Renúncia
Maurício Sérgio (PL) foi para a rede social desmentir rumores que estaria renunciado da disputa pela prefeitura montes-clarense. Em video reafirmou a candidatura, criticando boatos e demonstrando entusiasmo para concorrer a cadeira mais cobiçada de prefeito (Montes Claros-MG) do Norte de Minas.
Disputa
Os coordenadores da campanha de Ruy Muniz (PSB) e de Paulo Guedes (PT) acreditam cada um na sua análise que o potencial de ambos é de crescimento com a força da militância nos próximos dias.