O grupo da situação em Montes Claros-MG resolveu antecipar a Convenção Partidária do União Brasil para o próximo sábado baseado em dados de consumo interno. O fantasma do segundo turno assombrou a ala situacionista que resolveu mudar a estratégia e avançar ainda mais com a pré-campanha de Guilherme Guimarães (UB) . Expectativa durante o evento que seja anunciado o nome do procurador do município (licenciado), Otávio Rocha (Progressistas) como vice.
Fora I
Apesar de anunciar com alarde partidos que estarão com o pré-candidato da situação. Na lista estão fora da Convenção do União Brasil. O partido do prefeito Humberto Souto, Cidadania, PSD legenda do deputado estadual. Gil Pereira, MDB do deputado estadual Tadeuzinho (pres. ALMG) e o partido Novo do governador Romeu Zema.
Fora II
A ausência do PSD do deputado Gil Pereira no grupo da situação aumenta especulações que o partido deve indicar o vice na chapa do pré-candidato do PT à prefeitura de Montes Claros-MG, deputado Federal Paulo Guedes.
Fora lll
O MDB é outro partido que virou uma incógnita no primeiro turno. A legenda só deve se posicionar no segundo. A expectativa do deputado estadual Tadeuzinho é que haverá uma disputa acirrada em Montes Claros-MG.
Fora IV
O que chama atenção na disputa pela prefeitura de Montes Claros-MG é que o partido do prefeito Humberto Souto, “Cidadania” está fora da aliança situacionista.
Fora V
O partido Novo do governador Romeu Zema também está fora da lista dos partidos que estarão participando da convenção partidária situacionista.
Puxaram o tapete
Conforme tínhamos anunciado na nossa coluna que o pré-candidato Fábio Máquinas corria o risco de ficar fora da disputa pela prefeitura de Montes Claros-MG. O fato ocorreu, sua legenda PMN estará no grupo situacionista. Pelo menos é o que anuncia a Convenção do União Brasil. Cuspindo maribondo, Fábio acredita que quem tirou ele do jogo foi o deputado federal Marcelo Freitas (UB).