O histórico de participar das últimas eleições em Montes Claros e no Norte de Minas coloca o ex-prefeito montes-clarense, professor, médico e empreendedor Ruy Muniz (Avante) em evidência na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Sem a presença dos ex-prefeitos na cena política local e o fim do ciclo político do atual prefeito de Montes Claros, que completa no fim do mandato 90 anos - já que foi reeleito, Muniz ocupa espaço com a experiência de quem governou a sexta maior economia de Minas e atua na vida privada em grandes projetos na saúde e educação. Seu nome naturalmente vem ocupando espaço no debate político entre nomes com chances de sucesso no pleito de outubro. Vamos lembrar que o Norte de Minas tem potencial de um milhão e trezentos mil votos.
Sede de votar
Em apenas dois dias o TSE recebeu 1,1 milhão de pedidos para regularizar título. Segunda (2/5) e terça (3/5) o Tribunal Superior Eleitoral registrou ou transferiu mais de um milhão de atendimentos para emitir, regularizar ou transferir o título de eleitor.
Encerramento
A partir de hoje não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança de cadastros. De acordo com o calendário eleitoral, o Tribunal divulgará, em 11 de junho, na Internet, o quantitativo final de cidadãos aptos a votar, por município, em 2022.
Amplie o prazo
Ofício assinado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e os deputados federais Tábata Amaral (PSB-SP) e Filipe Rigonni (União Brasil - ES) solicita ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, que seja adiado o prazo final para tirar e regularizar o título de eleitor neste ano.
Candidato
O ex-superintendente da Codevasf, Rodrigo Rodrigues, filho do ex-prefeito de Janaúba, Dimas Rodrigues, disputará vaga na Câmara Federal como pré-candidato a deputado federal pelo PP.
Obras MG - 401: marcha lenta
A região do Norte de Minas precisa usar mais a força política. Além de um dos pedágios mais caros do país, motoristas reclamam das obras marcha lenta da pavimentação da rodovia MG- 401, na ligação Janaúba , Jaíba e Matias Cardoso, às margens do Rio São Francisco, trecho que tem cerca de 140 quilômetros de extensão. Um descaso com a região.