O grupo da situação em Montes Claros entrou em parafuso. Se antes havia o sentimento de vitória em primeiro turno, agora, a luta é para tentar levar o candidato governista Guilherme Guimarães para o segundo turno, principalmente com o racha na ala situacionista com o PL lançando pré-candidatura própria a prefeito.
Produtor rural assume o PL
Como havíamos antecipado o Partido Liberal de Montes Claros trocou a presidência da legenda. Saiu Aline Barros , assumiu o partido o produtor rural Álvaro Veloso para fortalecer a pré -candidatura a prefeito de Montes Claros do superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio.
CPIs
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), autorizou a instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI): a CPI da Violência Doméstica e a das Apostas Esportivas. Agora, cabe aos partidos indicarem os membros de cada uma.
Outsider
A experiência vivida no Brasil em 2018 com um grande número de novatos e outsiders na onda da renovação política e punição à elite política imersa em escândalos de corrupção, além dos discursos anti-Brasília e antissistema fazendo nascer o nome de Jair Bolsonaro como uma expressão desse sentimento, além da mudança no Congresso Nacional mexeu com as legendas partidárias e o contexto político. Passado o turbilhão, poeira baixou e a política virou o tal da esquerda e direita. Agora, é esperar quem sabe o renascimento da boa política que discuta verdadeiramente os temas relevantes do país
Norte de Minas
A disputa pelas prefeituras do Norte de Minas tem um motivo, 2026! Ano da eleição para presidente, governador, senador , deputados estaduais e federais. Além disso, é o pleito da eleição da luta dos atuais deputados da região em busca de reeleição.
Sem comunismo
A estratégia da extrema direita no Brasil precisa mudar. Não funciona mais o discurso que o país vai virar comunismo , sem terras vão invadir propriedades, o país vai virar uma ditadura. O que se observa hoje, é o contrário: inflação em queda, crescimentos econômico, recorde na produção do agronegócio, o país voltando ao cenário mundial. A oposição muda o discurso ou corre o risco de se perder na linha do tempo.