Logotipo O Norte
Domingo,2 de Novembro
Will Nuneswillonorte@gmail.com

Disputa promete

Publicado em 08/03/2022 às 00:23.Atualizado em 08/03/2022 às 08:34.

Nos bastidores na disputa pelo o governo de Minas, os dois nomes mais competitivos no momento: governador Romeu Zema (reeleição) e Alexandre Kalil (prefeito de BH). Eles estariam com 90% de chapa pronta, faltando detalhes. Zema tendo como vice o deputado federal Marcelo Aro (PP), faltando fechar o senador. Já Kalil, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) para o Senado, faltando fechar o vice. 

 
Articulações 
A movimentação é grande nos bastidores, articulações envolvem novos cenários e mudanças no jogo do poder. 
 
Campanha eleitoral: faltam 5 meses
A campanha eleitoral já bateu na porta. Faltam apenas 5 meses para começar a batalha pelo poder. A pré-campanha é a janela para os pré-candidatos organizarem, planejarem e executarem as ações. 
 
Tempo urge 
O tempo na política passa rápido e não espera por ninguém. Falta agora menos de um mês para o fim da troca de partidos entre os deputados (1 º de abril). Período em que os deputados podem trocar de legenda sem risco de perder mandatos. 
 
Subiu no telhado
Quem é desconhecido regionalmente, sem base e estrutura política terá sérias dificuldades de sustentar o sonho de se candidatar a deputado em 2022. Seja para disputar vaga na Assembleia ou na Câmara Federal. 
 
Gás nas alturas 
O botijão de gás de cozinha custa hoje o equivalente a 8,5% de um salário mínimo, e com perspectivas de novos aumentos.
 
Fies: refinanciamento
Estudantes precisam ficar atentos! Quem tem contratos firmados até 2017 com instituições financeiras credoras para Financiamento Estudantil (Fies) pode pedir o refinanciamento da dívida. Lembrando que, por lei, os bancos serão obrigados a conceder descontos que podem variar entre 12% e 92%.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por