Will Nuneswillonorte@gmail.com

Dinheiro e saúde!

13/07/2017 às 00:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:31

A falta de administração e a insensibilidade do prefeito Humberto Souto estão fazendo Montes Claros perder recursos para a saúde. Sem a gestão plena de saúde (com o Estado) a cidade está perdendo quase R$ 3 milhões por mês, que seriam repassados para os hospitais - conforme informações do Ministério da Saúde. Enquanto isso o prefeito Humberto Souto vira as costas para a população menos favorecida; abandonando milhares de pessoas que sofrem com a falta de atendimento na fila dos hospitais, quando rejeita reassumir a gestão hospitalar do município. O atual governo municipal tem tratado de maneira desumana e descompromissada aquilo que é mais sagrado na vida humana, a saúde. O momento está exigindo da classe política de Montes Claros uma grande mobilização em defesa da saúde. A população montes-clarense cobra das autoridades competentes decisões urgentes para amenizar a dor e o sofrimento de crianças, jovens e adultos que não sabem mais a quem recorrer. O povo grita por saúde!

 
Renovação na Assembleia
Na avaliação de analistas a renovação de cadeira em 2018, na Assembleia Legislativa de Minas será a maior dos últimos anos. A reeleição não será fácil.
 
Traição
O clima na CCJ é de suspeita. Nas contas de Carlos Marun (PMDB-MS) o governo terá ao menos 40 votos na CCJ para barrar a denúncia. Mas entre os deputados, há o consenso de que pelo menos três deles vão trair o presidente.
 
Fora Aécio
O clima esquentou entre o prefeito de São Paulo, João Doria, e o senador Aécio Neves em reunião do PSDB que discutiu o desembarque do partido do governo Temer. O partido adiou a decisão. Mas Dória pediu a cabeça de Aécio (deixar a presidência do partido).
 
Ponte Manga/Matias Cardoso
Eleição é sinal de boas notícias. Conforme publicação no Diário Oficial de Minas Gerais a empresa vencedora da licitação da ponte sobre o Rio São Francisco, ligando Manga a Matias Cardoso, tem 240 dias para apresentar o projeto.
 
Celular bloqueado
A Anatel adiou para 75 dias o bloqueio de aparelhos piratas. Estima-se que cerca de 1 milhão de aparelhos irregulares entrem no mercado por mês no país.
 
Governador veta anistia
Alegando inconstitucionalidade o governador Fernando Pimentel vetou anistia aos policiais militares que participaram da greve de junho de 1997, em Minas.
 
Bancos assaltados
Dados do Governo de Minas alertam para a onda de assaltos a agências bancárias no estado. De janeiro a abril deste ano. Foram 16 assaltos.

“Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir.”Napoleão Bonaparte
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por