Excluídos do poder depois de apoiarem a reeleição do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, suplentes de vereadores e lideranças comunitárias estão esperando dar o troco agora quando Souto vier pedir apoio para seus candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.
O vice
Aliados estão percebendo que depois da eleição de 2022, o prefeito Humberto Souto vai começar a trabalhar sua sucessão. O nome é o vice, Guilherme Guimarães.
Debandada
Depois da eleição do próximo ano, a debandada do grupo de Humberto Souto vai ser geral. Motivo? A cadeira de prefeito em 2024.
Reeleição
Buscando a reeleição, o deputado federal Paulo Guedes (PT) intensifica suas ações no Norte de Minas. Eleito com 176.841 votos, o parlamentar acredita que a candidatura de Lula à presidência ajudará a crescer o número de parlamentares da legenda no Estado.
Moro
O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) cresce nas pesquisas e deve fazer, em breve, uma agenda em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país. O Norte de Minas pode estar inserido.
Senador e o MDB
Apesar da crise no MDB mineiro, o senador Carlos Viana estaria disposto a deixar o PSD para se filiar no ninho emedebista, desde que tenha o compromisso da legenda de apoiar sua pré-candidatura ao governo de Minas. Viana levaria também seu filho, Samuel Viana, para sair candidato a deputado federal.
No interior
Sem alarde, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas, iniciou sua peregrinação pelo interior do Estado.
Zema e Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro aposta em uma união entre ele e o governador de Minas, Romeu Zema, para fazer um palanque forte no Estado.