Will Nuneswillonorte@gmail.com

Covardia Legislativa I

Publicado em 10/06/2026 às 23:00.

A estratégia de direcionar críticas aos secretários, protegendo o prefeito Guilherme Guimarães, configura um cenário de evidente covardia política na Câmara de Montes Claros. Ao optarem pelo caminho mais fácil, os vereadores evitam o confronto direto com o chefe do Executivo, eximindo-o da responsabilidade direta pelas falhas na gestão. Esse comportamento transforma os titulares das pastas em "escudos" institucionais, enquanto os problemas estruturais do município permanecem sem solução real.

Covardia Legislativa II
A população, por sua vez, percebe o jogo de cena que prioriza alianças e acordos em detrimento da fiscalização efetiva. O desgaste dos secretários não altera o foco do problema, apenas mascara a falta de autoridade e a omissão do gabinete central. Enquanto vereadores 'atiram' nos secretários, os problemas da cidade continuam sem solução no gabinete."

Coadjuvante
Caso o vice-prefeito de Montes Claros-MG Otávio Rocha tenha algum interesse político precisa urgentemente deixar de ser coadjuvante no governo Guilherme Guimarães. Sem espaço para fazer política sua imagem junto ao montes-clarense é de um burocrata, sem calor humano. 

Financiamento de motos 
O governo federal está finalizando os detalhes de uma nova linha de crédito voltada à compra de motocicletas por entregadores de aplicativos. A iniciativa, que integra o programa Move Motos, deverá disponibilizar cerca de R$ 4 bilhões em financiamentos para a categoria. A proposta prevê condições semelhantes às adotadas na linha de crédito destinada a motoristas de aplicativos, lançada em maio. 

15 dias de folga
A rede mineira de supermercados Verdemar começou a adotar um novo modelo de jornada de trabalho que prevê até 15 dias de folga por mês para parte dos funcionários. A mudança está sendo implementada em lojas da empresa em Belo Horizonte e reduz a carga horária mensal de 220 para 180 horas, sem alteração salarial, segundo a companhia. Os trabalhadores passam a cumprir ciclos de dois ou três dias consecutivos de trabalho, seguidos por dois ou três dias de descanso.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por