O governo Guilherme Guimarães em Montes Claros aposta em um "ilusionismo administrativo" , onde o canteiro de obras serve como cortina de fumaça para ocultar falhas estruturais. Obras que dormiam em berço esplêndido (passos de tartaruga) ganham, da noite para o dia, um vigor extraordinário. Esse despertar repentino em ano eleitoral tenta criar uma percepção de progresso que o montes-clarense não percebe no cotidiano. Vendendo como "grande realização" o que deveria ter sido entregue ao longo de dois anos de gestão.É uma maquiagem urbana superficial, focada em garantir a continuidade do poder em vez de solucionar as raízes da precariedade municipal.
Regularização do título
Oito dias do fim do prazo para regularização do título de eleitor, os cartórios eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor de Minas Gerais estarão de plantão no feriado de sexta-feira (1º/5) e no sábado (2/5) e domingo (3/5). O horário de funcionamento nas cidades que têm Central de Atendimento ao Eleitor será das 9h às 17h. Entre elas, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba e Uberlândia.
Suplente
Ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda (PSB) foi sondado para ser um dos suplentes da ex-prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), na disputa pelo Senado Federal. Pelo que O Fator apurou, Julvan respondeu dizendo que, por ora, pretende priorizar sua pré-candidatura a deputado federal.
Pastor e o Exército
Silas Malafaia, o famoso pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está em uma encrenca danada! Ele foi denunciado por injuriar o comandante do Exército, Tomás Miguel Paiva, e agora é réu. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concordou com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), e foi uma decisão unânime, sem nem um voto contra!
Desenrola
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja anunciar, em cadeia nacional de rádio e TV, um novo Desenrola. O programa tem como objetivo auxiliar na redução do endividamento da população. A expectativa, segundo a Folha de São Paulo, é que Lula divulgue detalhes do programa durante seu pronunciamento de 1º de maio, que tradicionalmente é transmitido na noite de 30 de abril.
6x1
Câmara dos Deputados instalou a comissão especial que vai analisar as propostas de emenda à Constituição (PECs) que preveem a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1 — modelo em que o funcionário trabalha seis dias por semana e tem apenas um de descanso.
