Fechado, próximo ao prédio do mercado público de Montes Claros, deixando principalmente a população mais carente sem refeição barata com qualidade, o Restaurante Popular de Montes Claros faz muita falta e causa transtorno não só pela refeição de qualidade e valor acessível com supervisão de uma nutricionista, mais também, entre os pequenos produtores rurais que forneciam produção agrícola para o projeto popular. No auge, o Restaurante Popular servia todos os dias mil refeições, que custavam R$ 1 para consumo no local ou R$ 1,50 para levar.
Restaurante Popular
O Restaurante Popular tem por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulneráveis socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Dengue assusta
A falta de uma campanha eficiente de limpeza pública e de uma comunicação institucional de conscientização contra a dengue tem causado o crescimento da doença em Montes Claros. Lotes tomados pelo lixo, entulho e descaso com praças e logradouros públicos contribuem para o avanço do Aedes aegypti na cidade.
Pré-candidata
A presidente do PL em Montes Claros, a advogada Aline Bastos, lançou sua pré-candidatura a deputada federal.
Volta de Viana
Após receber o título de cidadão honorário da Câmara Municipal de Montes Claros, o pré-candidato ao governo de Minas Carlos Viana (PL) pretende voltar no próximo mês à maior cidade do Norte de Minas com o presidente Bolsonaro.
Minas sem máscara
O governador Romeu Zema (Novo) definiu que, a partir do próximo domingo (1º de maio), a população não precisará, em locais fechados, usar máscara em Minas.
Preocupado
Apesar de liderar as pesquisas, o governador pré-candidato à reeleição anda preocupado com a possibilidade de segundo turno. O fato de estar brigado com a Assembleia, funcionalismo público e afastado de Bolsonaro, tem assustado o staff do governador mineiro.