Se o escudo de Guilherme Guimarães (UB) na administração passada era o ex-prefeito Humberto Souto em Montes Claros-MG, hoje a sombra que cresce no poder é a do vice-prefeito Otávio Rocha (Progressistas), cada vez com cara de prefeito.
Escalada do vice
É notório a escalada do vice-prefeito de Montes Claros-MG, Otávio Rocha (Progressistas) em busca de mais poder no grupo situacionista. Ocupando a Secretaria de Inovação e Projetos Especiais, sua presença tem sido constante nos eventos do governo, mostrando que a sua função na atual gestão municipal vai além de ser apenas um vice coadjuvante. As atitudes são de alguém que deseja ardentemente exercer o protagonismo, buscando ativamente oportunidades para se destacar e ganhar visibilidade.
Ambição
Com as peças do tabuleiro político se mexendo no grupo situacionista em Montes Claros-MG de olho em 2026 e 2028 quando ocorre a eleição municipal o ambiente no grupo governista entre o quarteto Guilherme Guimarães (prefeito), Otávio Rocha (vice-prefeito), deputado federal Marcelo Freitas e o deputado estadual Arlen Santiago é de “ um olho no peixe e outro no gato”.
Humberto é Humberto! Guilherme é Guilherme!
Com grupos ávidos pelo o poder e interesses conflitantes o atual prefeito de Montes Claros-MG Guilherme Guimarães vive nos primeiros meses de governo a rotina em administrar projetos divergentes de poder entre os aliados que sonham em sentar na sua cadeira. Lembrando uma frase que eu citava na eleição passada para prefeito: Humberto é Humberto! Guilherme é Guilherme!.