Will Nuneswillonorte@gmail.com

Bajulação

Publicado em 17/05/2023 às 20:00.

Com a chegada do fim do seu ciclo político, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, que completa 90 anos no próximo ano, já está sentindo o afastamento de alguns aliados que pretendem se manter no poder. Chegando perto do fim do mandato, mais gente está deixando de bajular o prefeito para ficar de olho no próximo pleito eleitoral da maior cidade do Norte de Minas. 
 
Bastidores 
Atrás das cortinas desenvolve o embrião da discórdia na briga pelo o poder no grupo situacionista, pós geração Humberto Souto. Uma ala não acredita na viabilidade política do vice-prefeito Guilherme Guimarães. Na verdade, torce para que seja outro nome. Como têm vários querendo a disputa promete. 
 
Vaidade
Apesar da idade bem vivida no universo político, Humberto Souto nunca escondeu de ninguém seu excesso de vaidade. Com 89 anos, seu apego ao poder afasta qualquer um que queira interferir na sua sucessão. 
 
Curinga 
A oposição precisa, urgentemente, construir uma narrativa convincente. Caso contrário, pode ficar apenas observando o trem do poder passar nos trilhos da sucessão. Dando as cartas sozinho no poder , o atual prefeito de Montes Claros , pode escolher até o coringa para substitui-lo. 
 
Cassado
Depois que o  TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou, por unanimidade, o registro da candidatura e, consequentemente, o mandato de deputado federal de Daltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, o próximo que pode perder o mandato é o senador Sérgio Moro. 
 
Salário de professor
Durante toda a carreira, o salário de um professor das redes estaduais do país não ultrapassa, na média, 50% do que ganhava ao ingressar na profissão. A pouca possibilidade de melhora na remuneração é resultado da ausência de políticas que valorizem experiência, formação e avanços acadêmicos dos profissionais. Dados são de uma pesquisa feita pelo Movimento Profissão Docente, com informações das secretarias estaduais de Educação, em setembro do ano passado. O estudo aponta que, apesar de o salário inicial ter avançado nos últimos anos, houve um achatamento da carreira. Ou seja, não há previsão de evolução salarial ao longo dos anos para os professores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por