Já dizia Tancredo Neves: “quando a esperteza é demais come o dono”. O grupo da situação na ânsia de uma vitória antecipada em Montes Claros-MG antecedeu a pré-candidatura de Guilherme Guimarães (UB) na expectativa de líquidar a fatura na primeira etapa. Porém, a estratégia não surtiu efeito , exigindo mudança de tática na iminência de um segundo turno diante da força política dos adversários, deixando o jogo aberto na disputa pela prefeitura montes-clarense.
Sem PSD
O partido do pré-candidato a prefeito de Montes Claros-MG, Guilherme Guimarães marcou para o próximo sábado(20/07), 10h às 13h no auditório da Escola Tecnica a Convenção Municipal. No mesmo local também farão convenções entre outros partidos junto com o UB; Avante, Podemos, PRD , Solidariedade, Republicanos e Progressistas. Detalhe: o PSD do deputado Gil Pereira não participa, ratificando especulações que a legenda deve caminhar mesmo com o deputado federal Paulo Guedes, vamos aguardar.
Vice
Vídeos circulando nas redes sociais durante evento público em Salinas-MG com o deputado federal Paulo Guedes (pré-candidato a prefeito de Montes Claros-MG) e o ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira aumentam especulações que o pre-candidato a vice-prefeito na chapa petista deve sair mesmo do PSD.
Desistência
Citado como provável vice na chapa do Maurício da Santa Casa (PL) , o General da reserva do Exército Mário Araújo (Republicanos) deve ficar mesmo apenas nas especulações, já que até agora o seu partido se mantém no grupo situacionista em Montes Claros-MG.
Estratégia
O PSB do pré-candidato a prefeito, Ruy Muniz marcou sua convenção para o dia 5 de agosto das 16h às 20h no Espaço Visior, em frente Parque de Exposição João Alencar. Muniz pretende avaliar primeiro como ficará o cenário para depois tomar sua decisão estratégica.