Com mais de 280 mil eleitores, não é à toa que Montes Claros se tornou um lugar cobiçado pelos pré-candidatos a deputado estadual e federal. Uma votação expressiva na maior cidade do Norte de Minas pode representar uma cadeira no Legislativo estadual e na Câmara Federal.
Deputados preocupados
Faltando quatro meses para a eleição (votação), os atuais deputados estaduais Leninha (PT), Carlos Pimenta (PDT), Arlen (Avante), Gil Pereira (PSD), Tadeuzinho (MDB) e Zé Reis (Podemos) estão debruçados sobre os dados para consumo interno para entender os números altíssimos de indecisos em Montes Claros e no Norte de Minas na disputa por vagas na Assembleia.
Projeto Jequitaí
A pré-candidata a deputada estadual Dra Ariadna (Republicanos) tem defendido o avanço do Projeto Hidroagrícola do Vale do Rio Jequitaí, no Norte de Minas. A obra representa desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda regional para 19 municípios. O projeto beneficia 145 mil pessoas, criando 84 mil empregos diretos e indiretos. O governo federal abre consulta pública até o dia 15 de julho para concessão do projeto.
Silêncio
O afastamento do prefeito Humberto Souto da pré-campanha dos deputados aliados está preocupando os parlamentares, que aguardam o tempo de Souto.
Fome
A inflação e o desemprego atraem a fome. Já são 32 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente no Brasil.
Covid em alta
Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, os resultados positivos em testes da Covid-19 de farmácias cresceram 326%.
Sem medicamento
A Frente Nacional dos Prefeitos encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, alertando sobre o desabastecimento na rede pública de antibióticos, xaropes e antigripais.