Alexandre FonsecaJornalista, mestre em literatura e doutorando em literatura

Sorry, galera

Publicado em 10/11/2023 às 22:11.

De acordo com Gino & Geno, “quando a gente ama, é lindo perdoar”. Já perdoei tantas coisas nesta vida para não me ver obrigado a ficar por aí, arrastando coisas desnecessárias. Pode parecer clichê, e na verdade é, que o perdão nunca é para o outro, mas sim para nós mesmos. Na verdade, a crônica desta semana, querido leitor, deveria ter como título “EU VOU ESCREVER PEDIDOS DE DESCULPAS NO JORNAL”. Mas, devido ao número de caracteres disponíveis no título, não pude usar tal frase.

Gostaria de pedir desculpas à minha irmã, Poliana. Fui eu que rasguei o papel que continha o nome dos CDs que você queria. Na época, você o colocou dentro do carro do nosso pai, fui lá e fiz picadinho dele, jogando a prova do crime no lote vago perto de casa.

Peço desculpas a uma das minhas melhores amigas, Vanessa Reis. Desculpe-me por ser um amigo tão displicente e odiar ligações telefônicas. Desculpe-me por ter ficado tanto tempo sem falar com você. Desculpe-me por não gostar de viajar e, por isso, nunca ter te visitado.

Peço sinceras desculpas para F. (com inicial, porque tive medo de você não gostar da exposição). Desculpas por aparecer somente quando eu preciso, eu reconheço essa falha absurda. Desculpe-me por não atender o telefone com tanta delicadeza (quando atendo). Eu prometo, querido amigo, que vamos sim tomar aquela cerveja. Eu só preciso ter energia social suficiente para fazer isso. Mas, já já sai.

Desculpas sinceras para todas as pessoas com quem flertei, mas nunca desenvolvi algo. Desculpas por ter elogiado vocês, mesmo odiando a conversa, o sorriso, a cara de vocês. Por ter falado que vocês são pessoas fabulosas, mesmo não sendo nada disso. Vocês sabem o porquê de eu ter feito isso, é aquela palavra que não posso citar aqui.

Meia desculpa para os meus colegas de ensino fundamental e médio por terem suportado todas as minhas chatices de adolescente-que-tudo-sabe-tudo-faz. Uma quase desculpa para todos os sonsos. Descobri que certos problemas só podem ser resolvidos com doses cavalares de sonsura intencional. Foi mal aí pelo julgamento.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por